Pular para o conteúdo

Que roubada!

A gangue da reciclagem de alumínio ataca novamente e lá se vão umas quinquilharias, um bom dinheiro pra arrumar os estragos e nosso final de semana. Mais do que roubadas, os ladrões nos deixaram numa grande roubada!

Às 3 horas da madrugada de sábado para domingo o celular tocou. Era o vizinho da praia perguntando se havíamos emprestado a casa para alguém. Como não emprestamos, a notícia: "então tem ladrão". Tiro pra cima, segurança privada acionada e polícia na porta, eis que nossa casa foi quase roubada. E que roubada foi arrumar os estragos!


Como a astúcia e agilidade do vizinho os cretinos não levaram muita coisa. Pior, o pouco que levaram não será de grande lucratividade. Até o momento nos demos conta do sumiço de uma escada e do varal, ambos em alumínio, produto que já tem rede receptadora de grande capilaridade graças aos catadores de latinhas e afins. Orgulho nacional! Somos campeões mundiais em reciclagem de alumínio! Viva!


Bateram asas também uns 30 CDs que não farão falta pois estavam lá aqueles que tínhamos em duplicidade e que, somados aos brindes de O Boticário, Caras e afins, formam acervo nada relevante. Na mesma mãozada que pegou os CDs se foram 1 par e meio de luvas para andar de bike e os controles remotos do vídeo e da televisão, ambos em estado lastimável de funcionamento (tanto os aparelhos quanto os controles).


E, finalmente, o mais arcaico dos objetos... um discman. O discman (igual ao da foto) é uma tralha mesmo. Não é como uma vitrolinha plástica da Philips, que ainda teria valor afetivo ou até histórico. O tocador de CD portátil da Sony já era uma das coisas mais inúteis quando foi criado, anos depois é ridículo. Aquilo nunca funcionou direito pois os CDs sempre pulavam, as pilhas se acabavam num zas-trás, enfim... uma m... Adoraria ver a serventia do negócio para os ladrões.


Pior que o prejuízo do que nos foi levado foram os prejuízos dos estragos. A grade de ferro eles arregaçaram. A porta foi quebrada ao meio. E nosso final de semana.. ai ai ai! Foi uma beleza. Correr atrás dos itens avariados e de mão de obra para as arrumações devidas num balneário ermo como aquele, num município "progressista" como aquele... foi demais!


Eu quero dormir. Boa noite!