Pular para o conteúdo

Tennis elbow*

Escrevo aqui de Londres para onde viajei com o único objetivo de assistir aos jogos do torneio de Wimbledon que, como todos sabem, é o mais tradicional do circuito, o mais chique dos quatro campeonatos do Gran Slam.

Escrevo aqui de Londres para onde viajei com o único objetivo de assistir aos jogos do torneio de Wimbledon que, como todos sabem, é o mais tradicional do circuito, o mais chique dos quatro campeonatos do Gran Slam. Entre um jogo e outro, e as muitas pausas por conta da chuva que todo ano cai insistentemente aqui no complexo do All England Tennis Club, sento à mesa para saborear minha taça de morangos com nata e escrever.

Quem me dera isso fosse verdade. Dou-me por satisfeita por poder ser assinante da Net e, desta forma, assistir a alguns jogos no Sportv. Não completamente satisfeita, claro. Na verdade gosto mais das transmissões de tênis da ESPN mas eles não tinham os direitos sobre este evento. E também não muito satisfeita porque eles preferiram transmitir o jogo Sharapova x Sugiyama ao embate Mauresmo x Santangelo. Tudo bem que Sharapova é a segunda do ranking da WTA e é a musa do momento (reinado estético sob séria ameaça da sérvia Ana Ivanovic), mas a francesa Amelie Mauresmo é quem está defendendo o título em Wimbledon, já que ganhou no ano passado.

Ok, aceito que o "produto" Sharapova venda mais e reconheço que a montagem da grade de transmissões foge completamente ao meu controle. Tenho então outras duas escolhas:  comprar o pacote pay-per-view ofertado no próprio site da competição por $24,99 euros ou deixar de delirar, como no início deste texto, e bancar uma viagem que custaria, por baixo, uns 20 mil euros incluindo passagens, estadia, alimentação e alguns ingressos para as quadras central e 1.

Por qual vou optar? Hummmmmmmmmm acho que vou me contentar em escrever pra minha velha amiga e colega Janaína Tupan Frare, da produção do Sportv, e perguntar como é feita a escolha dos jogos a serem transmitidos. E pedir que Maria Esther Bueno faça mais intervenções.

Tênis na TV é complicado de assistir e comentários sobre bastidores, com um pouco de gossips vão bem.

 


*O Tennis Elbow, doença comum em tenistas, é uma inflamação dos tendões de alguns músculos responsáveis pela extensão do punho e dos dedos. Estes músculos se inserem em uma região do úmero (osso do braço) chamada Epicôndilo Lateral, por isso também é chamada de Epicondilite Lateral.
Sintomas:
Ao sofrer de Tennis Elbow, o tenista sente dores repentinas (às vezes graduais) no cotovelo, sendo que essa dor pode se propagar para o antebraço. Além disso:
- Dificuldade para pegar objetos;
- Dor, rigidez ou insuficiência nos movimentos da mão e do cotovelo.

Obs.: não sofro de Tennis Elbow... tenho mesmo é dor de cotovelo por não estar lá.