Pular para o conteúdo

Pensar e escrever, atos distintos

O jornal O Estado do PR de hoje saiu-se com um comentário danado de equivocado. Mencionou nossa colonização européia como fator positivo para que o estado seja uma das sedes da Copa de 2014. Não sei se foi um lapso do autor ou da fonte... mas tenho que registrar.


Só pra registrar... o jornal O Estado do Paraná de hoje , denunciando a não inclusão da terra das araucárias no roteiro de visitação do comitê que pretende realizar no país a Copa do Mundo de 2014, publicou esta pérola que não sei se saiu da cabeça do autor ou da fonte:



"Paraná pode não sediar a Copa de 2014

Até o momento, a rota da Copa do Mundo de   2014 não passa por Curitiba. E a presença da capital paranaense no maior evento do esporte no planeta depende da conjunção de cartas políticas. A principal delas seria a saída de Onaireves Moura do poder do futebol local.


O Paraná tem a sexta maior população e o quinto maior PIB do Brasil. Curitiba conta com alto poder aquisitivo, colonização de países europeus com tradição no esporte, curta distância de países vizinhos e o estádio mais próximo das exigências para abrigar uma Copa do Mundo (a Arena da Baixada), segundo o próprio Ministério dos Esportes. Nada mais natural que a capital do Estado se tornasse uma das 12 sedes do Mundial. (...)"






Seguem cometários meus e da minha amiga Juliana Reis, no Messenger.



Márcia diz:




Prestou atenção no "colonização de países europeus com tradição no esporte". O QUE É ISSO?



Ju diz:



que horror



Ju diz:



meu deus do céu, onde estamos?



Márcia diz:



em curitiba kkkkkkkkkkkk



Ju diz:



queria saber quem aprovou e escreveu essa p*



Márcia diz:



Jornal O Estado do Paraná, escrita por Carlos Simon.



Ju diz:




nossasenhoradoeternopesar