Pular para o conteúdo

Mãozinha de Haydée*

Rabino Sobel é pego rapinando gravata Louis Vuitton, conforme site de xerife americano. Internado após veiculação da notícia, algo necessário nesta história é confrontar o boletim médico com antiga entrevista do rabino.


Rabino Sobel é pego rapinando gravata Louis Vuitton, conforme site de xerife americano. Internado após veiculação da notícia, algo necessário nesta história é confrontar o boletim médico com antiga entrevista do rabino.


Não quero tripudiar sobre o fato... mas preciso lembrar que parece estarmos diante de mais uma pessoa neste mundo a achar que remédio tarja preta não é droga. E isso deve servir de alerta.


Vejam trechos do boletim assinado médicos José Henrique Germann e Flavio Huck, do Hospital Albert Einstein, onde está internado o Rabino:



"O paciente Henry I. Sobel foi internado nesta madrugada no Hospital Israelita Albert Einstein devido a episódio de transtorno de humor, representado por descontrole emocional e alterações de comportamento"


"O paciente estava sob tratamento medicamentoso e, por insônia severa, vinha fazendo uso imoderado de hipnóticos diazepínicos**, causadores potenciais de quadros de confusão mental e amnésia". (Publicado no site O Globo)


Hummmm então ele tomava remédios imoderadamente. Pois vejam agora trecho de entrevista concedida a Flávio Sampaio e publicada na revista Isto é de 01/08/2001:



ISTOÉ – O sr. já experimentou alguma droga? Já fumou maconha?
Sobel –
Não, nunca, nem por curiosidade. Jamais senti necessidade de fugir da realidade. Sempre achei que enfrentando a realidade a gente pode crescer.


Coisas do moralismo. Maconha é nefasta... o que este povo toma é remédio. Tá bom.





* Mãozinha de Haydée: referência a personagem cleptomaníaca de Christiane Torloni na novela América.


** Valium®, Diempax®, Diazepam®, Lorax®, Dormonid®...