Pular para o conteúdo

Filas no TRE somem

Hoje é domingo e, por volta das 11h30min, voltei ao TRE. Saí de lá com meu título em no máximo 15 minutos.


No ano retrasado fui renovar a carteira de motorista pronta pra reclamar do atendimento no Detran. Que nada! Adiantei o processo pela internet e chegando lá cumpri as etapas burocráticas em menos de 20 minutos, incluindo a obtenção da fotografia e o exame médico.


Conforme relatei aqui neste site, no dia 26 de abril fui até a sede do TRE Paraná para fazer a transferência do meu título. Mais uma vez desisti porque a fila estava enorme. A culpa, sei, não era totalmente daquele órgão mas também dos eleitores atrasados. É bem verdade que a lista dos títulos cancelados e a chamada para regularização saiu em cima do prazo e contribuiu para o aquele contingente de pessoas.


De qualquer forma quero aqui deixar registrada minha agradável surpresa. O TRE hoje, domingo, estava aberto para atender os retardatários. Fui até lá para conferir o andamento da fila. Fila? Que fila? Aquelas 10 pessoas na minha frente, que nem chegaram a me fazer perder 15 minutos?


Cheguei no TRE às 11h30min... estacionei o carro... mostrei meus documentos na triagem... peguei minha senha... sentei em uma confortável cadeira sob o ar-condicionado... fui atendida e peguei o novo documento rapidamente.


Uma maravilha que poucos tenham se dirigido ao TRE hoje. Amanhã provavelmente poucos irão pois é feriado. E na terça-feira já estou vendo as matérias na TV  mostrando a imensa fila e o povo reclamando.


Eu só reclamo de uma coisa... acabaram-se minhas desculpas para não ter que escolher entre a desgraça e a tragédia.