Pular para o conteúdo

Mulheres em baixa

Estou com Bárbara Gancia, colunista da Folha de São Paulo, e não abro.

Semana passada mencionei aqui a entrevista de Marília Gabriela com Madonna. Que porcaria!!! Madonna simplesmente não ouvia e sequer respondia o que a jornalista brasileira perguntava. Pior, tem no repertório meia dúzia de respostas prontas que molda às perguntas feitas. Uma chata. E não tem tiete no mundo que consiga me convencer do contrário. Se não está disposta... não conceda entrevistas.


Estou com Bárbara Gancia, colunista da Folha de São Paulo, e não abro. Bárbara conclamou feministas contra as bifas dadas em Sandrinha pelo "civilizado" marido Alexandre Boina. "Você mereceu", disse Bina Colombo. Em que mundo estamos? Apanhar só por galinhagem?


Tascaram Sandrinha pra escanteio. Galinhas do mundo, uni-vos!!!! Acaba de ser criada a ONG-G, organização não-governamental em defesa da galinha. O Dia Nacional da Galinha já foi estipulado. Dia 05 de Outubro, também Dia da Ave.


E agora uma péssima notícia da "vida real". Você anda achando ruins os telejornais? Pois prepare-se para o pior. Anda a maior limpa nas equipes de jornalismo das emissoras. Cortes que chegam a 40%. Isto significa que as matérias de agências internacionais ganharão mais espaços e notícias da sua aldeiazinha... nada ou muito pouco.


A maior sacanagem contra os jornalistas é que notícias de desemprego, demissões em massa, salários atrasados ou aviltantes... só das outras categorias. Ou você acha que os donos dos veículos colocarão em pauta os problemas do setor? Muito pelo contrário... jornalista de novela está sempre com a vida ganha. Pagam fortunas por camundongos e felinos e demitem do outro lado.


Acordo e tenho por hábito assistir Bom Dia Brasil, ao mesmo tempo em que ouço as notícias no rádio. Sei que está na hora de sair quando começa o programa da Angélica, mas outro dia fui obrigada a parar na frente da telinha para me certificar que havia escutado certo. A loirinha da pinta cantava (???) uma musiquinha que, entre outras pérolas, diz: "...eu quero ser seu motoboy..."


Gente... eu juro que não quero ser do contra. Mas não é fácil.