Pular para o conteúdo

Quitanda de argumentos

A programação da TV esteve tão horrível que não consigo comentar qualquer coisa que tenha conseguido não-ver.

A programação da TV, nesta semana, esteve tão horrível que não consigo comentar qualquer coisa que tenha conseguido não-ver. Parece jogo de dominó... mil e uma combinações para chegar ao mesmo fim... sempre com as mesmas peças.


Infinitas variações sobre um mesmo tema. Ricos e os pobres em uma promiscuidade ímpar, famílias bem constituídas, vilões e um crime. Tudo invariavelmente permeado por paixões, ódios e intrigas.


Uma falta de criatividade terrível. Eu mesma teria uma penca de argumentos a sugerir. Todos estúpidos - Cine B americano - mas com alguma originalidade. O primeiro que me ocorre é o de um seriado semanal.


No futuro, que em termos de ambientação é exatamente igual aos dias atuais, o mundo segue aparentando civilidade. As coisas funcionam socialmente bem, até que um dia, cientistas detectam um fenômeno desconhecido.


Os poluentes emitidos no ar durante anos apresentam agora seu resultado. Após décadas de uma espécie de combustão em bolsões que se localizariam atrás dos famosos buracos do ozônio, esta poluição se materializa em uma força terrível que afeta a gravidade da terra.


Isto significa, descobrem os mesmo cientistas, que em pouco tempo tudo começará a flutuar na terra. Primeiro um pouco, depois mais um 'cadinho... até tudo entrar em órbita, vai se saber. Pois o tal segredo vaza e um tipo destes que andam pregando por aí, cria uma seita que promete a salvação das pessoas.


No desespero, consegue convencer uma pequena legião de fiéis que, entre outras coisas, se comerem muito ficarão mais pesados e, consequentemente, terão uma sobrevida maior. Seus seguidores começam, então, a comer escatologicamente.


Muitos efeitos. Um ou dois explodindo... cenas de catástrofes e humor absurdos, ao melhor estilo latino-americano de realismo fantástico.


Algo no mínimo mais interessante que explosão de shopping e novela requentada, tipo esta que começa agora com Francisco Cuoco e Cia.