Pular para o conteúdo

I love Schummy

O que acharam do Galvão Bueno chamando o Schumacher de “Schummy”?

Tive um colega certa vez que era um verdadeiro sabujo. Quem nunca os teve na vida? Era um sujeito nojento, daqueles que despreza um outro colega, mas quando este é promovido passa a bajulá-lo descaradamente.


Vocês viram o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1? O que acharam do Galvão Bueno chamando o Schumacher de “Schummy”? Depois que o alemão virou parceiro de equipe do Rubens Barrichelo, Bueno agora é velho amigo do cara. Vá se catar... nos tempos do Senna o Schummacher era reconhecido por Bueno como... digamos... a encarnação do Dick Vigarista. Enojante.


E o que era a “estrelice” do Rubens Ewald Filho durante a transmissão do Oscar pelo SBT? O sujeito praticamente ignorava a Babi. E quando se dirigia à moça era com um tom de superioridade irritante. Acha que está com toda a bola porque consegue identificar rapidamente os filmes apresentados nas rápidas montagens mostradas durante a entrega dos prêmios?


Pois não precisa se achar tanto assim... todos os anos os mesmos filmes estão naquelas montagens... ou vocês já viram entrega de Oscar sem O Mágico de Oz, Ben Hur, Cleópatra  e por aí vai? Não precisa ser Rubens Ewald Filho para isso.


Tudo porque ela vê carisma em Arnold Schwarzenegger e gosta da Madonna... e daí? O cara acha legal aquele cavanhaque que usa!! E ainda tem a cara de pau de falar no programa da Ione (CNT) que deu conselhos pra Babi, que alertou quanto à inveja dos coleguinhas...


E já viram que hoje estou como uma metralhadora...


E o mico da semana não foi da TV mas “passeou” por ali. A Globo anunciou exaustivamente seu portal. Segundos e mais segundos em horário nobre... página e páginas em jornais e revistas. No dia marcado para a estréia estou parada em um sinal quando vejo um bando de adolescentes com faixas e “pirulitos” anunciando o tal. Chego no trabalho e a primeira coisa que faço é conectar-me. Quá quá quá... só havia um pedido de desculpas pois não estavam preparados para o volume de acessos e deu pau em tudo.


E onde está o mico? Se foi um sucesso... não há mico. Como não? A Globo não conhece a própria força? Subestima sua própria mídia? E o pior é que, dias depois, acessei novamente e outra decepção... o portal é muito, muito fraquinho. E como sempre auto-bajulativo. A única concessão feita a veículos de outras empresas diz respeito à TV Cultura. No mais... só dava o Grupão velho.


Jô Soares estréia na segunda. Diz ele que deixará os entrevistados falarem. Se for verdade quero o endereço do psicanalista do Jô. Resultado rápido assim nunca vi. Só se o tratamento foi aplicado pela Marluce...


E corre no Fórum dos colunistas do Baguete um quase-debate sobre “falar bem” ou “falar mal” dos artistas. Acho o seguinte: neguinho se expôs fica sujeito a aplauso e cacetada. Quer trabalhar com privacidade vá ser bancário. Inclusive eu.


E vou parar por aqui pois hoje estou muito azeda.