Pular para o conteúdo

Only boring people get bored

Cada vez mais me convenço que somente pessoas aborrecidas se aborrecem. Relatório sobre o fim-de-semana dos meus pais só corrobora esta tese. Enquanto sofremos de um tédio avassalador, outros fazem de tudo para espantá-lo


Gente entediada (e entediante) é o que mais temos a nossa volta. Pessoalmente convivo com entediados de todas as idades. Em certa fase da vida isso até é perdoável pois parece estar no DNA do adolescente. Mas passada esta fase, por favor. O mundo tem oferta infindável de prazeres e incomodações para nosso entretenimento. Pagas e gratuitas, diga-se.


Feito este breve prêmbulo, sem pedir licença e nem nada, publico aqui mensagem recebida hoje de meu pai. Ele tem por hábito enviar relatórios semanais das suas atividades. Faço isso pois fico impressionada com a movimentação dos dois, meu pai e minha mãe, aos 75 anos e em uma cidade pequena, das quais muitos costumam reclamar que "não tem nada pra fazer". Já fico feliz por ele contar isso por e-mail, quando muitos em sua idade têm medo até do caixa eletrônico.


Quantos de nós tivemos um fim-de-semana assim, ativo e diversificado como este?



Queridos filhos e netos,
muito calor por aqui.  Parou de chover. 


Alba ficou feliz com o telefonema de Rafael e com o e-mail de Carolina. 


Na quarta-feira fomos a Francisco Beltrão.  Alba foi ser apresentar no quartel do Exército.  Chegamos lá às 10 horas da manhã e o expediente no quartel era só à tarde.  Ficamos olhando vitrines e almoçamos numa bela lanchonete.


Sexta-feira oferecemos um jantar de bacalhau a dois casais de amigos:
Percival e Nilce  Giareta e Dirceu e Marluci Ruaro.  Veio também a mãe de Marluci.


Sábado fomos com Percival a Bom Sucesso do Sul ver um monumento de ferro (obelisco) que está sendo feito para colocação num dos acessos de Pato Branco.  Vai ser inaugurado no dia 30 de março. 


Sábado ainda fui ao show de  Kim Archetti, que ficou o tempo todo contando piadas e interagindo com pessoas do áuditório (quase só jovens). A coisa começou com a apresentação de uma banda de rock, no mais alto volume.  Mas aguentei.  Kim Archetti é muito bom.  O único defeito dele é o de ser daqui.   Tinha umas duzentas pessoas no teatro.


Domingo fui buscar uma carninha na churrascaria e almoçamos em casa. Fiquei todo o dia fazendo o novo estatuto do Rotary Club de Pato Branco.  O clube tem R$ 10 mil no Banco do Brasil e eles exigem uma cópia do novo estatuto, devidamente registrado no cartório, para permitirem saques do dinheiro.


À noite ouvimos Internacional 1 x 0 Grêmio.


Segunda-feira terminei o estatuto do Rotary.  A noite Alba foi à reunião da Casa da Amizade (esposas de rotarianos).  E eu fui novamente ao teatro. Desta vez para assistir a uma peça em que um argentino dialoga com bonecos.  Os bonecos brincam com o público.  O animador dos bonecos, vestido de preto, quase não parece, pois há uma cortina preta no fundo. Excelente a peça  "En camino".


E ontem, terça-feira, fomos à reunião de companheirismo do Rotary, na Associação  dos Policiais Militares.  Três novos rotarianos foram admitidos e foi servido um grande churrasco.


Eram estas as novidades.


Beijos meus e de Dona Menita para as Denises e todos os demais parentes e amigos.


V Hugo


Posso garantir que ele não colocou tudo ai. Não falou de trabalho, por exemplo. Nem do dele e nem no de minha mãe.