Pular para o conteúdo

Mistérios da informática

Este blog esteve sem atualização por muito tempo. O motivo nada tem a ver com extrema ocupação desta aqui. É que desde novembro operar o sistema do blog estava insuportável de lento.


Meu amigo Xico vai exultar com esta postagem. Desde novembro tenho atualizado este blog com muita irregularidade. Depois da última alteração do servidor o sistema de administração do blog começou a andar a passos lentos. Muy lentos. Irritantemente lentos. Quase em marcha ré.


Do lado de cá tentei de tudo. Via Internet Explorer, Opera, Firefox, Chrome... sempre igual. Melhorava um pouquinho quando entrava no sistema via VivoZap - ao invés do usual adsl Brasil Telecom -, em combinação com o Firefox. Mas pela quantidade de post publicados dá pra imaginar que o pouquinho referido era pouquinho mesmo.


Do lado de lá, Tiago bem sei que tentou de tudo. Mudou novamente servidor, colocou em observação "trocentas" vezes. Fez inúmeras alterações... e sempre nada. Entrou através dos meus PCs para ver o sinistro em ambiente natural. Sem solução.


Entendendo a boa vontade do serviço de hospedagem mas cansada desta situação, hoje decidi buscar novo "lar". Cheguei a escrever para alguns serviços em busca de informações.


Enquanto isso decidi atualizar o Messenger e o Live Mail. Isso feito pensei: não há atualização para o Internet Explorer? Havia. E a fiz. Terminado o processo do IE8, reiniciado o PC, decido entrar no sistema administrativo do blog e o que eu vejo?


Está perfeito. Rápido como sempre. Uma maravilha. Um milagre! Sei que Xico vai dizer que esta é mais uma picaretagem do Micro$oft, como ele chama a empresa do Tio Bill. Mas eu digo a ele que nem tanto... os outros browsers também não estavam dando conta.


Milagres! Milagres da informática. Quem pensa que ela é ciência exata está muito enganado. Sempre esteve.