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Só para registrar…

...coloco aqui uma cópia da carta enviada hoje para a ouvidoria da Unimed Curitiba. Pra conseguir liberação de um exame tenho que ir lá. E se não puder andar? E se ficar sozinha?


Curitiba, 26 de novembro de 2007.


 


 


Ouvidoria


Unimed Ctba


 


Hoje pela manhã registrei meu descontentamento com serviços Unimed (protocolo 144XXX) mas ainda assim quero relatar a esta ouvidoria o que penso sobre o fato que muito me desgostou.


 


O médico ortopedista Dr. Joaquim Couvinhas solicitou que eu realizasse exame de ressonância (Cód. Procedimento 3601015-4) e quando solicitei por telefone a liberação do mesmo me foi informado que isso só seria possível através de pedido feito no balcão, não por  telefone.


 


Sobre isso considero:


 



  1. a Unimed não confia que eu seja a pessoa que fará o exame, mesmo me tendo como usuária privada desde 1996 e anteriormente através de plano da Emater-PR?

  2. A Unimed não confia no médico que prescreveu tal exame?

  3. A Unimed entende que todas as pessoas tenham alguém para enviar até sua sede para a obtenção de tal autorização no caso de impossibilidade de locomoção de seu usuário? Para a Unimed não existem solitários no mundo? Neste caso esta pessoa faz o que? Paga para o porteiro do prédio ir até aí?

  4. Se uma terceira pessoa pode retirar a autorização, porque não pode a própria por telefone, fax ou e-mail? A presença física na sede, para mim, só se justificaria se fosse para atestar a identidade ou para exames de triagem, o que não é o caso.

Este fato me deixou profundamente preocupada. Em alguns momentos já fiz malabarismos para manter meu plano de saúde em dia, na esperança de estar efetivamente segurada para o fácil acesso aos procedimentos necessários nos momentos de fragilidade física e a conseqüente tensão emocional que isso gera.


 


Em tempos de comunicação instantânea, de certificação digital e da costumização de serviços, me sinto parte de uma instituição arcaica e pouco interessada em tornar nossa relação mais proveitosa para ambas.


 


Me vejo apenas como a usuária nº 0 0XX2 00000XXXXXXX X. Aquela que todo dia  15 de cada mês paga sua fatura sob a ameaça de suspensão do atendimento, juros, multas etc. 


 


Lastimável,


 


Márcia Mendes Ribeiro