Curitiba, 26 de novembro de 2007. Ouvidoria Unimed Ctba Hoje pela manhã registrei meu descontentamento com serviços Unimed (protocolo 144XXX) mas ainda assim quero relatar a esta ouvidoria o que penso sobre o fato que muito me desgostou. O médico ortopedista Dr. Joaquim Couvinhas solicitou que eu realizasse exame de ressonância (Cód. Procedimento 3601015-4) e quando solicitei por telefone a liberação do mesmo me foi informado que isso só seria possível através de pedido feito no balcão, não por telefone. Sobre isso considero: Este fato me deixou profundamente preocupada. Em alguns momentos já fiz malabarismos para manter meu plano de saúde em dia, na esperança de estar efetivamente segurada para o fácil acesso aos procedimentos necessários nos momentos de fragilidade física e a conseqüente tensão emocional que isso gera. Em tempos de comunicação instantânea, de certificação digital e da costumização de serviços, me sinto parte de uma instituição arcaica e pouco interessada em tornar nossa relação mais proveitosa para ambas. Me vejo apenas como a usuária nº 0 0XX2 00000XXXXXXX X. Aquela que todo dia 15 de cada mês paga sua fatura sob a ameaça de suspensão do atendimento, juros, multas etc. Lastimável, Márcia Mendes Ribeiro
Só para registrar…
...coloco aqui uma cópia da carta enviada hoje para a ouvidoria da Unimed Curitiba. Pra conseguir liberação de um exame tenho que ir lá. E se não puder andar? E se ficar sozinha?