Pular para o conteúdo

Obviedades

Se existissem, de fato, obviedades... elas não precisariam ser ditas. Mas há 15 anos se fala em vírus nos PCs e ainda vejo pessoas inteligentes caírem nestas ciladas. Vamos então a algumas obviedades.


A principal obviedade, repetida ad nauseum, sobre proteção antivírus é aquela que diz que qualquer programa serve, desde que atualizado. Não adianta comprar a última edição super-hiper-pimp do Norton e deixá-la sem as últimas atualizações. 


Ainda assim há quem deixe seu PC infectar-se apesar de ter um bom e atualizado software. "Mas eu sempre atualizo meu AVG", dizem com cara embasbacada.


A estes segue a máxima de minha autoria: "não adianta antivírus bom em PC de gente curiosa". E é aqui que vão as dicas mais quentes para a proteção dos PCs.



  1. Dinheiro fácil não vem pela net. Se isso fosse possível o repassador ficaria com tudo pra ele.

  2. Mulher bonita, gostosa e rica não vem pela net. Acha mesmo que a Anna Kurnikova vai dar este mole?

  3. Cobrança não vem pela net, vem através de correspondência do Serasa ou do Oficial de Justiça.

  4. Que mente doentia espalha fotos de catástrofes pela net? Se você quer mesmo participar disso então merece cada vírus, malware ou trojan que infectar seu PC.

  5. Fotos da traição do seu amado/a? Interessante que estas costumam chegar naquele Hotmail que você nunca fornece para as pessoas e que você tem ainda do tempo em que era necessário isso para poder acessar ao Messenger. Impressionante como eles não apenas sabem que você é a luludapomeraniax%$@hotmail.com como quem é seu namorado/a. Um fenômeno isso.

  6. Fotos da turma da faculdade ou de uma festa? Estranho que elas sempre estão escondidas em servidores de nomes estranhos, nunca estão num Yahoo, Windows Live... ficam em qualquer lugar .ru ou similar. Ou então trazem extensões bacanas como .scr, .exe, .zip... 

E por aí vai.


Gente, pela última vez... curiosidade mata.