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“Acontece com as melhores famílias”

Se frase feita como esta aí acima já é duro de ouvir em qualquer situação, imagine quando ela é dita para justificar o atraso na entrega de um produto? Pois foi esta a última frase que ouvi do superintendente de vendas do site Onda Express.


Aguardando Expedição


Se frase feita como esta aí acima já é duro de ouvir em qualquer situação, imagine quando ela é dita para justificar o atraso na entrega de um produto? Pois foi esta a última frase que ouvi do superintendente de vendas do site Onda Express.


Tudo começou na semana passada quando recebi um boletim de ofertas da loja Onda Express, ligada ao meu provedor de acesso, o Onda. Nele havia um pendrive de 1Gb por precinho legal. Como o meu é de 128 e já está bem comprometidinho, decidi comprar.


Em todo processo de compra não apareceu, em momento algum, que o produto não se encontrava em estoque. Havia, ao final da compra, um aviso de que a entrega poderia levar até 7 dias, mas jamais a menção da falta do produto em estoque.


Esta informação obtive por telefone, depois de por 3, 4, 5 dias... ter encontrado na página do meu pedido a mensagem "Aguardando Expedição". Aliás... tive que ligar pois enviei dois emails através do site e nada... tentei várias vezes acessar o suporte online mas esperei atendimento em vão.


Liguei na semana passada mesmo e me disseram que segunda-feira (hoje) receberiam o produto. Argumentei que vender o que não se tem é característica de estelionato. Tentaram me convencer que não é bem assim. Claro que é. A não ser que este fato estivesse claro no site de vendas.


Hoje liguei novamente e tentaram argumentar que isso é normal... que venderam mais do que o esperado blá-blá-blá. Aos fatos:


1. Existem sistemas bem simples que interligam os pedidos e vendas ao estoque, facilitando todo processo logístico;


2. Responder aos emails dos compradores é básico;


3. É óbvio que todo anúncio, mesmos os ruins, aumentam tráfego e vendas. Se não estiver preparado para um ou outro... não se meta nisso. Internet não é para amadores. Aliás... os negócios não são para amadores; e,


4. Contrate gente capacitada para atender o consumidor. Ele não é um otário que se contentará com expressões como "acontece nas melhores famílias".


Até porque, minha família nem é das melhores e nela isso não acontece. Lembro do meu pai entrando no carro para entregar o jornal reclamado por assinante que disse não ter recebido seu exemplar diário. E meu pai não era entregador de jornal, com certeza.


E eu já banquei a reimpressão de um house-organ inteiro por um errinho que talvez só eu detectasse.


Então, entre as famílias de bem estas coisas não acontecem.


Publicado originalmente em 17/03/2007







Entregaram hoje, 21/03. Meu problema não eram os 7 dias de prazo mas sim o fato de não avisarem que o produto não se encontrava em estoque... e o tal lance das "famílias" .