Pular para o conteúdo

Dois scanners

O bom hábito de manter meu PC atualizado acabou me custando um scanner novinho. Tudo por culpa da HP.


Há cerca de 8 meses meu HP Scanjet 2400 parou de funcionar. Melhor dizendo... ele funcionava... o que não tinha jeito de dar certo era o software que acompanha o produto, um tal de Diretivo de Foto e Imagem HP.


Instalei e desinstalei o software umas quinhentas vezes. Com estou longe de ser usuária rasteira de informática, tinha certeza de fazer tudo certinho. Por garantia, contudo, contatei o suporte da HP para instruções que me foram passadas por e-mail. Segui cada instrução e como nenhuma adiantou mandaram eu levar o scanner na autorizada.


Como o sistema acusava erro do hardware para não abrir o diretivo, decidi aproveitar promoção do Ponto Frio e comprar outro scanner. Igualzinho, já que para a finalidade que preciso o modelo "estragado" sempre me serviu. E o precinho era conveniente.


Chega o novo scanner e nada... o mesmo erro. Faço novamente contato com o suporte da HP e as mesmas orientações. Fiz uma gambiarra que permitiu que o equipamento funcionasse (às vezes) e assim fiquei até hoje.


Meses e meses depois lembrei que o diretivo não abria e fui novamente ao site da HP. Chegando lá encontrei o aviso de que o software em questão apresentava incompatibilidade com o Internet Explorer 7 e que em breve publicariam um patch, mas que tinham uma "solução alternativa", (link)


Tal descoberta só me deixou mais irritada ainda e segui minha busca por solução. Foi quando encontrei o tal patch para o problema. Algo que eles chamaram de "Atualização crítica para resolver um problema com o Diretivo HP após se instalar o Internet Explorer 7". Vejam a divergência de informações no próprio site da empresa.


De qualquer forma, sendo tal patch publicado apenas em 17/01/2007, a HP me deixou meses sem utilizar um equipamento em sua plenitude, me fez gastar na compra de um outro scanner e pior... me fez de idiota.


Como uma empresa de tecnologia não investe em um CRM decente, capaz de me dizer a verdade quando um problema aparece? E se ela não sabe a verdade naquele momento... como uma empresa de tecnologia não tem um CRM decente para que, tão logo descubra o problema, entre em contato com seus usuários queixosos?


E como uma empresa de tecnologia do porte de uma HP espera todo este tempo para solucionar uma incompatibilidade com o browser que é apenas líder mundial inconteste, com taxa de utilização de 85,81% (em janeiro/2007), segundo a OneStat?


Sou uma estúpida, definitivamente.


Obs.: Deni, você não quer ter um scanner no trabalho, pra digitalizar documentos quando necessário?