Pular para o conteúdo

Chegou o Windows Vista…

... e eu estou aqui me remoendo em argumentos para me conformar e não correr pra comprar o novo sistema operacional da Microsoft.


... e eu estou aqui me remoendo em argumentos para me conformar e não correr a comprar o novo sistema operacional da Microsoft.


Pelo pouco que vi ele é lindo e parece ser bom em termos de recursos, sobretudo de segurança. Mas não vou cometer o ato tresloucado de o comprar logo e tenho três bons motivos para isso:


1. para atualizar os três PCs aqui de casa, todos atualmente com XP Pro original, gastaremos praticamente R$ 1.500,00. Um "pouco" salgado para nossos bolsos e investimento não prioritário nos projetos atuais;


2. não vou trocar os XP Pro "quentes" pelos piratas que já circulam nas ruas e sites do mundo. Tenho que admitir que estou gostando de baixar as atualizações que me cabem, sem me preocupar com mensagens inconvenientes. Também adoro usar os produtos adicionais ofertados para usuários legítimos; e,


3. quando migrei do 98/ME para o XP, isso me custou muito caro. O sistema operacional até ganhei de presente da própria Microsoft pois naquela época era colunista no Baguete, mas a atualização me deixou sem drives para scanner, webcam e pocket PC, da Genius, Creative e Casio, respectivamente, sem falar em softwares. Temo que o mesmo aconteça hoje e já não tenho a mesma paciência pra correr atrás de correções e patchs que tinha há alguns anos.


Para piorar, os artigos que leio afirmam que meu AMD 64 3200, com 1Gb e vídeo de 256 vai virar uma carrocinha quando utilizados todos os recursos da versão do Widows Vista que desejo. Bem.. esta máquina pode ser uma carroça pro padrão dos engenheiros do SO, pra mim é mais do que suficiente e para a maioria dos usuários que conheço, um sonho inatingivel.


Um dia eu migro. Talvez amanhã, se ganhar na Lotomania. Ah... mas aí eu vou comprar um Apple que vi na FNAC, o  IMAC MA456LL abaixo. Isso sim é sonho de consumo bacana.