Pular para o conteúdo

Julho, mês de aniversário

Teste de lembrança teve resultado em total conformidade com a realidade. Meu aniversário foi tema para número certeiro.


Sou famosa por não deixar que ser vivo algum esqueça meu aniversário. Tradicionalmente começo a planejar (e propagar, claro) as festividades do dia 08 de julho com um mês de antecedência. Neste ano, sem qualquer tipo de tristeza ou depressão associada a esta escolha, decidi ter um aniversário low-profile. Cercada apenas daqueles que realmente estão próximos.


A primeira providência foi desmarcar a data no meu perfil do Orkut. Não tenho 100 amigos de verdade e não estava disposta a obrigar meu colega de jardim de infância, encontrado na rede do Google quase 40 anos depois, a me dar parabéns. Quis poupar estes contatos do Orkut, e a mim mesma, de tal constrangimento.


Isto feito, bastou esperar a data em questão para comprovar o que já sabia: poucos se lembrariam de mim. Poucos mas caros, registre-se. Tirando meus pais, meu irmão, cunhada, dois sobrinhos e meu amor... exatos oito amigos me abraçaram ou telefonaram. Ah... a sogra mandou um beijo.


Oito amigos que lembram meu aniversário e se animam a me ver ou telefonar neste dia... cá pra nós... é a glória, se consider que moro longe de 80% dos que me contataram. Ou alguém aqui acredita realmente que tenha 983 amigos como apontam Orkut, MySpace, Multiply, MSN e afins?


Ah... não posso ser ingrata. Recebi e-cards do Ponto Frio, Americanas, Siciliano, Saraiva, Livrarias Curitiba, Extra, Magazine Luiza, Mercado Livre, Livraria Cultura, Elefante, Grupos, MiArroba, Samsung Fun, Apple, iTunes, Pão de Açúcar, EmotionCard e Amazon. Chegou ainda uma carta da Pizzaria Avenida Paulista e, junto a ela, um vale pizza. Nada mal.


Como vocês podem ver... aos 44 tenho um amor e ainda me restam a família, oito amigos e muito crédito. Quem tem mais que isso?