Pular para o conteúdo

A era do conhecimento

Posso eu vender aquilo que o verdadeiro dono oferece de graça? Sim. Basta que eu me proponha a lucrar em cima da ignorância alheia. Veja como é simples.

Posso eu vender aquilo que o verdadeiro dono oferece de graça? Sim. Basta que eu me proponha a lucrar em cima da ignorância alheia. Veja como é simples:


Terminada a carnificina, ops, o jogo entre Portugal e Holanda, fui dar uma olhada no que Juca Kfouri comentou sobre o "espetáculo" em seu blog no UOL. Ao chegar na homepage do UOL, um link me chama a atenção. Ele leva a texto publicado no The New York Times sobre o futebol brasileiro. Deu curiosidade saber o que os americanos acham desta nossa capacidade de produzir craques.


Quá, quá quá... link permitido apenas para assinantes UOL, como vemos na foto abaixo:



Curiosa que sou, não me contive e fui até o site do NYT, do qual sou assinante sem nada pagar... e bingo. Lá estava a notícia inteirinha ao meu dispor. Em inglês, claro.



Moral da história: ignorância custa caro. Desde sempre houve alguém querendo lucrar com a falta de conhecimento alheio. É o golpe da mala... do bilhete premiado...


E na tão falada "Era da Informação", lucra-se até para mostrar conteúdo grátis... traduzido.