Pular para o conteúdo

Inconsistências marcam nossa falta de personalidade

Se os norte-americanos são mesmo loucos por seios abundantes, porque nenhuma das 10 estrelas que mais ganham dinheiro em Hollywood têm seios grandes ou siliconados? Isso prova que brasileiros estão copiando um gosto que nem tão real assim o é.


O Fantástico do último domingo apresentou teste para ver se silicone realmente explode com variações de pressão. Colocaram próteses nas alturas e nas profundezas... com variações exageradas de pressurização e... nada. Prótese alguma explodiu ou sequer deformou. Pura lenda. A bobagem me fez pensar em como os seios são alvo de inverdades. A ver.


Matérias publicadas em revistas e sites do mundo inteiro colocam Julia Roberts (1), Nicole Kidman (2), Reese Witherspoon (3), Drew Barrymore (4), Renée Zellweger (5), Angelina Jolie (6), Cameron Diaz (7), Jodie Foster (8), Charlize Theron (9) e Jennifer Aniston (10) como os salários mais altos de Hollywood (ver foto abaixo). Se elas representam os melhores salários, significa que são as responsáveis pelas  maiores bilheterias, certo? Penso que sim. 



Se levam mais gente às salas, considerando que cinema é imagem, é porque as pessoas gostam de vê-las. E isso tanto por serem boas atrizes quando por atingirem algo que tradicionalmente embala o cinema desde sempre: o desejo. Homens e lésbicas as desejam... mulheres heterossexuais e gays as invejam. Esta é a tradição. Pequenas variações quanto a este fato existem, claro.


Mas voltando aos seios... olhem bem a foto acima. Se o norte-americanos são loucos por seios, porque lotam as salas para verem estas dez atrizes "despeitadas"?


E pior, se brasileiros sempre valorizaram mais as bundas aos seios, porque de uma hora pra outra começaram a dar bola para esta parte superior e fronteiriça das mulheres? Pra copiar aquilo que me parece nem ser verdade?


Ah não. Aqui começo campanha pela volta imediata e soberana da bunda ao imaginário nacional. E como musa desta campanha nomeio a eterna Sônia "Gabriela" Braga, que estará de volta na próxima novela. Nossa representante vitalícia.