Pular para o conteúdo

Serei uma pessoa “inha”

Cansei de ser ruinzinha. Em 2006 serei boazinha, queridinha e amadinha.


Em 2006 serei uma pessoa melhor, nem que para isso eu tenha que, aparentemente, ser um pouco pior. Explico: na improbabilidade de conseguir antever situações e calar-me, optarei por não vê-las. Este será meu grande desafio em um primeiro momento. Vou emburrecer e virar uma pessoa "inha".


O quê? Você não sabe o que é uma "inha"? Sabe sim... só não conhece por este nome.


"Inha" é aquela sua cunhada, tia ou vizinha, que tudo fala no diminutivo para mostrar o quanto ela é querida: "oi Marcinha! Tá boazinha? Vá lá em casa hoje que vou fazer um jantarzinho pra nossa turminha. Ui! Que lindinho seu batonzinho, combina com sua blusinha".


Se tudo der certo não verei mais nada, sobretudo não perceberei os jogos, as induções, as mentiras e os golpes que algumas pessoas (são tantas) tentam aplicar umas nas outras e que hoje me irritam profundamente... ao ponto de me fazer uma pessoa insuportável, daquelas que estampam na face um eterno ar de "eu avisei".


Não. Eu não quero avisar mais nada. Eu não quero prever e muito menos precaver. Eu quero ser enganada, quero virar Polyana. Quero acreditar que as boas intenções superam a safadeza, o egoísmo e a "lei de gerson". Quero ser o tipo de pessoa que todo mundo gosta e, sobretudo, não quero inviabilizar minhas relações com comentários premonitórios que jamais são aceitos mas que, tempos depois, se materializam em ações que provocam em mim a já mencionada cara de "eu avisei". E nos outros uma cara de pastel.


Nada disso. Em 2006 serei uma nova mulher. Ao menos por fora. Serei queridinha com todas as pessoinhas legais que habitam este mundinho bacaninha.


Vamos ver se isso vai durar. Até loguinho!