Pular para o conteúdo

Mãe é mãe…

Nesta semana decidi ser menos ranzinza com a programação de TV e liguei meu aparelho com olhos generosos.

Nesta semana decidi ser menos ranzinza com a programação de TV e liguei meu aparelho com olhos generosos. Despi-me de todas as armaduras e pensei: "não pode ser tão ruim assim". O principal beneficiado com o surgimento da new-Márcia foi Gente Inocente, programa apresentado por Márcio Garcia aos domingos da Globo.


Num dia comum eu diria que o programa deveria ser chamado de Gente Inocente... Útil. Sabe como é... não gosto muito deste negócio de criancinhas cantando e dançando as maliciosas músicas dos axé-groups e coisas do gênero.


Ah... mas o programa tem uma sutileza que adorei!! É aquele negócio de colocar a mãe da criança embaixo de um chuveiro para que, caso o pimpolho seja desclassificado pelos jurados no quadro de calouros, a genitora tome um banho.


Um quadro destes é o sonho do chefe do departamento que recruta novos talentos de qualquer emissora, sobretudo da Globo. Imagine o que esta pobre criatura tem que agüentar de mãe-mala? Filas e filas de progenitoras tentando provar que os lindinhos delas são geniais: "dança pro moço fulaninha", "conta aquela piada"... e por aí vai.


Achei esta idéia genial pois aqui mesmo no meu prédio tem uma criança que inferniza minha vida e juro... tenho vontade de bater na mãe.


Finalmente um programa que se justifica.


Esta repentina generosidade tem também efeito justiceiro. Ana Maria Braga, a até bem pouco tempo, era sempre mencionada como a "recordista de permanência no ar". Isto em virtude da duração e periodicidade de seus programas anteriores. Injustiça.


Duvido que alguém no Brasil supere os apresentadores do Shoptime em termos de permanência no ar. A qualquer hora do dia ou da noite você liga o canal de vendas e lá estão eles: o loirinho, a loirinha e o japonês (apesar de tudo não sei os nomes deles e lanço mão dos estereótipos).


O loirinho, coitado, está quase sumindo. De um ano para cá emagreceu uns 18 quilos. A moça, pobrezinha, está visivelmente estressada, trocando as bolas a cada 3 segundos. O japonês ainda segura a onda mas deve pirar a qualquer momento. Ainda bem que Rodolfo Bottino, Monique Evans e o carinha que vende aparelhos para ginástica dão umas pequenas tréguas para eles.


Justiça já!!! Transfiram o título de Ana Maria para eles.


Mas tanta generosidade tem seu motivo. Nesta semana recebi mensagem de uma leitora que deseja iniciar a campanha "Salve o Júnior". Fiquei tocada por seus sinceros sentimentos. No e-mail ela comentava diversos assuntos até que chegou ao ponto central de seu pensamento.


Ela sugere que a mídia, de forma delicada e politicamente correta, trabalhe para a dissolução da dupla Sandy & Júnior e que o menino vá cuidar das fazendas da família. "O menino está sofrendo e pode entrar para o rol dos animaizinhos em extinção! Mandem-no para seu habitat", conclama a leitora.