Pular para o conteúdo

“Animar” ameaça movimento contra Valdomiro

Programa reba encontra a solução para o desemprego no país.

Encontrada a solução para o desemprego no país. Os desempregados viram bandidos e em assaltos à mão armada matam trabalhadores. Desta forma, abrem-se vagas no mercado de trabalho. Não é genial?


Esta beleza de raciocínio foi perpetrado por uma entrevistada do programa Canal Livre, que a Band de Curitiba leva ao ar diariamente ao meio dia. Um destes programecos porta-de-cadeia que proliferam por aí e cujo nome em nada honra o velho sucesso de Roberto D'Avilla.


Fico em dúvida se não existe qualquer programa que preste na televisão ou se só atraio baixaria. Juro que tento sintonizar em algo decente, inteligente ou simplesmente passável, mas não consigo. Outra noite ouço uma chamada para o “Jornal da Globo” que me fez tremer na cadeira: "população de São Paulo se protege de assaltos com automóveis blindados". Como assim? Quantos paulistas têm automóveis? Destes, quantos podem pagar R$ 80 mil por uma blindagem? Quem escreveu isto? Sabotagem do contínuo contra o editor?


É por isso que ninguém mais consegue discernir entre ficção e realidade... com frases absurdas como estas saindo dos telejornais. Deste jeito não dá para culpar meu vizinho por estar pensando seriamente em encabeçar movimento contra Valdomiro, personagem over-interpretado por José Wilker em Suave Veneno.


Meu vizinho é presidente da Animar - Associação Nacional das Indústrias de Marmoraria. Ele diz que em seu setor não existe alguém tão imbecil quanto Valdomiro e que o personagem estaria denegrindo a imagem do segmento.


Não concordo muito com meu vizinho (que se recusou a dar um desconto para a troca do piso no condomínio), pois acho que imbecil tem em tudo que é lugar. E depois... achar o personagem cretino só porque ficou anos e anos casado-separado, levou uma desconhecida "desmemoriada" para casa e se apaixonou por ela, produziu ao menos duas anti-filhas, entregou seu império de bandeja para viver em paz o grande amor e deixou roubarem o que restou de sua fortuna pessoal (toda transformada em pedras preciosas que carregava numa maleta)?


Como assim "imbecil"? P. injustiça.


Imbecil sou eu, que na coluna passada repeti algumas vezes a expressão DJ (disc-jockey) quando na verdade deveria ter grafado VJ, já que me referia aos apresentadores da “MTV”. E atenção: eu mesma percebi o erro, não recebi uma mensagem sequer sobre o assunto. Isto significa que terei que apelar para a grosseria em meus próximos escritos para garantir maior índice de leitura.