Pular para o conteúdo

eMpTyV

Pessoal anda escrachando os torno dos novos rumos da MTV?

Êba, design novo no Baguete!! Estamos avançando, muit bem. Página nova, vida nova. Vocês viram a polêmica em torno dos novos rumos da MTV? Pessoal anda escrachando. Tem gente que passou mal com a inclusão de pagodes, Rei e na programação da rede.


Pessoalmente não vejo motivo para tanto espanto. mesmo a DJ Soninha anunciou Phill Collins cantando “True Colors” e porcaria porcaria... que diferença existe entre Só Pra Contrariar e o velho Phill?


Percebo que, antes de serem consideradas ruins, as  mudanças ainda não se consolidaram. Soninha está neste momento entrevistando Ney Matogrosso e ambos parecem absolutamente fora de habitat. Ele aparece do alto da sua  maturidade e equilíbrio. A moça demonstra um pouco de aflição ao querer impor um espírito festivo na conversa.


Não deu certo e quando a entrevista terminou ficou um  vazio no ar. Imaginem que ela perguntou a Ney se ele vê alguma semelhança entre sua  performance e a de Manson. É evidente que o cantor nem se dignou a responder com algo além do “nada a ver”. Pior que isto só agüentar o Casé. Muito chato.


O que é aquele “VJ por um Dia”? Sob a capa de  modernidade e deboche pra cima dos programas de auditório só conseguiram fazer mais um              péssimo programa de auditório. Casé anda como Sílvio Santos, senta no sofazinho como Sílvio Santos, “pressiona” os candidatos como em “Tudo por dinheiro” Só que Sílvio Santos é melhor.


Contudo confesso não ser a pessoa mais indicada para  avaliar profundamente as mudanças ocorridas na MTV e por isso busquei apoio de quem realmente pode palpitar. Pedi auxílio a uns cyber-amiguinhos e recebi respostas muito  interessantes. O André Pase, de Porto Alegre, conseguiu a proeza de me fazer abandonar a insuportável tendência a ser do contra para me obrigar a concordar integralmente com tudo o que escreveu.


Não é preguiça minha (confesso que um pouquinho é) mas sou obrigada a reproduzir o que ele pensa sobre as mudanças na MTV. A ver:


“Oi Márcia,


seguinte... para mim só decai. A MTV tá muito mal das  pernas mesmo, e teve de apelar para um reborn como medida desesperada na busca de salvação. Um aspecto bom é que ela ficou mais nacional, com menos porcaria gringa, mas eles continuam forçando a barra com alguns clips que você nunca viu mais gordo (nada contra, mas sempre tem um americano, rapper ou pop, desconhecido por lá).


Mas nem tudo é tão ruim. Pelo menos ficou o “Quis” (ADRIANEEEEE !!) e “o Pé na Cozinha”... mas as outras poucas coisas que me interessam, “SouthPark”, “Fúria” e “Beavis & Butt-Head” continuam na mesma “sombra” de sempre. O “Fúria” é um programa que vive sendo deslocado de quarta para domingo sem aviso.


E também não explicam porque o Gastão -boy -mas-namorado -sortudo -da -Sabrina saiu. A solução para o programa é tri barbada... coloca um VJ que não escorregue no roteiro e na programação, como o Gastão fazia, e joga o programa para a madrugada de quarta para quinta, da 1 da manhã até as 3 da matina. Se é pra ficar de escanteio, que fique bem.


Do cenário novo, saído dum filme B de Sci-Fi, só se salva o “iMac” tangerina (não tinha cor melhor?)”.


Valeu André.


E pra fechar a rosca comento algo bem lembrado pela Daniela Fetzner. Em outras palavras ela diz que estas mudanças fazem com que a MTV brasileira ganhe personalidade internacional junto a suas co-irmãs... mas a tornam igualzinha a todas demais do país com seus pagodes, Bob Charles, auditórios...