Pular para o conteúdo

Leia até o fim e concorra a um CD de sua escolha

Rico empresário assassinado... esposa adúltera... jovem injustamente acusado pelo crime... triângulos amorosos.... uma estranha sensação de já visto.

Rico empresário assassinado... esposa adúltera... jovem injustamente acusado pelo crime... triângulos amorosos.... uma estranha sensação de já visto. Estréia Labirinto, a nova minissérie de Gilberto Braga.


De tudo que vi o melhor é a dupla Fábio Assunção - Luana Piovani. Deu liga. No mais é tudo muito já visto e nem o reconhecido toque do autor, o melhor roteirista de novelas e afins, salva. Muito mais bacana foi assistir Lilian Wite Fibe quase explodindo em gargalhadas ao noticiar a última ação da Brigada Revolucionária da Padaria. Os ativistas do grupo ambientalista - não lembro de qual país - estouraram uma torta na cara de um político sem identificação com a causa.


Mais uma vez a realidade dá de dez na ficção em termos de comicidade.E falando em ficção... o episódio de quarta-feira de South Park, agora também na MTV, mostrava uma feira de ciências na escola de Kenny e sua turma. O experimento, premiado, dos meninos seria o cruzamento entre um elefante e um porco mas algo dá errado. Da estranha cruza nasce um porquinho com a cara... do professor. Tudo isto ao som de Elton John.


Não seria tão engraçado se no dia seguinte o noticiário não anunciasse experiências similares com humanos. Desta vez o bom gosto ficou melhor na ficção.


Passa na TV uma chamada para o programa dominical da Xuxa. Vejam só as atrações: Só Pra Contrariar, Zezé de Camargo & Luciano, Molejo etc. Original, não? A produção deve ter lutado muito para tê-los ao lado da Xuxa pois nunca aparecem nos musicais da Globo. Posso bem imaginar a dificuldade que foi convencê-los a cantar ali. Tsk, tsk, tsk.


E a Hebe em Porto Alegre? Que gracinha!!! Disse coisas tão originais sobre a terra gaúcha. Elogiou a beleza e a elegância das mulheres umas duas mil e quinhentas vezes. Apresentou a "eterna Miss Brasil" Ieda Maria Vargas. Deu toque sobre a hospitalidade gaúcha... e tchan tchan: homenageou a colônia italiana com Zizi Possi cantando algumas "canzones".


Isto me faz pensar que a TV volta e meia tem a faca e o queijo na mão para fugir do convencional mas, como não tem qualquer interesse real nisso, fica só na ameaça. Hebe simplesmente transferiu-se dos estúdios SBT de São Paulo para um teatro em Porto Alegre. Poderia ter levados bons convidados gaúchos ao programa mas não o fez... ou o fez muito timidamente.


É pura falta de imaginação mesmo. Em qualquer lugar deste país é fácil fazer um programa com apelo nacional, usando nomes locais. Porto Alegre, neste caso, teria Luiz Fernando Veríssimo, que na mesma semana lançava seu livro sobre a gula; os conhecidos atores Sílvia Pfeifer, José Lewgoy, Paulo José e até o "expressivo" Ricardo Machi, entre outros; músicos de qualquer gênero ou tendência... por aí vai. Um bando de "gracinhas".


E no mesmo canal, em outra noite, Jô Soares mais uma vez entrevista a ele, agora diante dos Titãs. Isto já se tornou um hábito. Sugiro que no final do ano Jô, ao invés da tradicional edição de cenas em que seus convidados esbarram no microfone, edite as cenas em que diz: "sem querer interromper e já interrompendo". Quem acertar quantas vezes ele disse isto no decorrer do ano ganhará um pacote com seus dois livros.


Aproveitando a idéia, lanço aqui um concurso. Mande um e-mail com suas apostas para atrações musicais do programa de encerramento da Xuxa neste ano. O leitor que mais acertar vai ganhar de brinde um CD de sua escolha. Serão consideradas válidas as mensagens que chegarem até o dia 30 de novembro.