Pular para o conteúdo

Criança Esperança….

"Sandy brilha no aniversário de Júnior". Pô eu mato uma irmã assim.

O salão de beleza é o único lugar do mundo em que nos é permitido, sem culpa, ler revistas do tipo Caras ou Chiques & Famosos. Não sei se foi enquanto me entregava à manicure ou ao tinturista que vi uma das manchetes mais cruéis de minha vida (e olha que uma das mais remotas lembranças de minha infância é o velho Correio do Povo sendo jogado na sacada do nosso apartamento).

Estava lá: "Sandy brilha no aniversário de Júnior".

Não bastasse, em geral, ele só fazer coro para a irmã... não fosse suficiente ele estar sobrando naquele videoclipe no qual aparece também o Iglesias pimpolho.... não fosse já ele uma sombra da adolescente mais docinho do país... agora decidiram sacanear o aniversário do cara.

Isto não se faz! Depois o menino vira um Michael Jackson e cai todo mundo em cima...

Fico impressionada com o que é feito com crianças neste universo televisivo. O mundo se mobiliza pra conter o uso de mão de obra infantil nas fábricas do Timor... nas minas de carvão... na colheita de cana... mas pululam na telinha programas que são verdadeiros atentados contra a infância.

O tal de Gente Inocente, por exemplo. Eu não consigo ver crianças ali. Parece um bando de ventríloquos. Se eu tivesse um filho daqueles...

Costumo dizer que a programação infantil é cuidadosamente elaborada para formar o telespectador de amanhã. A criança começa assistindo Teletubbies... passa para Pokemón... adere a Angélica... vira fã de Malhação...

Quando vê... a criatura está vidrada no Caldeirão do Luciano Huck e daí a fazer parte do público cativo de Faustão, "Seo" Sílvio, Ratinho & Cia. é um pulo.

O pior é que a única maneira de você não ter um filho assim é... não ter filhos. Não ter TV não resolve. Sempre vai ter um coleguinha traficante desta droga.

Isto é que é Criança Esperança...