Pular para o conteúdo

Raqueteiro vintage

Além de assistir ao Master 1000 de Miami e passear pela cidade, suas praias e shoppings, tinha uma missão importante por lá: comprar uma raquete Prokennex Ionic Ki 15, que médico e raquetólogos decretaram ser parte da solução para o tennis elbow (epicondilite lateral) com o qual lutei no último ano.

Pesquisei na internet antes de partir e em toda Miami pareceu que só na Strictly Tennis haveria este equipamento. Há grandes lojas mas nenhuma delas trabalha com a Prokennex. Nelas só via as mais conhecidas marcas e algumas norte-americanas menos cotadas.

Ainda no Brasil escrevi para o e-mail disponível no site da loja e por duas vezes a mensagem retornou. Achei o site ultrapassado mas, ainda assim, anotei o endereço: 7306 Southwest 57th Avenue, South Miami.

Depois de comprovar não haver a raquete que eu precisava em qualquer lugar, decidi telefonar para a loja pois não tinha certeza de sua existência. Existia. E o próprio Steve Tandlich atendeu e disse que havia minha raquete. Eu estava no centro de Miami e ele ao sul. decidi ir de metrô. Uma pequena aventura mas muito fácil (é só saltar na estação South Miami, pegar a esquerda da  Sunset Drive ou 72, tem dois nomes mesmo, por 4 quarteirões, virar à direita e na próxima esquina já se vê a pequena loja).  Mole!

Chegando lá vocês não tem noção do que é uma loja bagunçada. Acho que "lujinha do tio" perde. Steve fala rápido e de um jeito que eu não entendia muito bem mas acabamos nos acertando.

Na loja, por causa do torneio, gente de países diversos. Alguns já antigos clientes que sempre retornam. E fotos de Steve com tenistas famosos. Inclusive Guga. Na véspera, nos contou, Marcelo Mello teria passado por lá.

Tem roupas de diversas coleções. Raquetes de todas as marcas e inclusive já fora de linha, o que pode ser uma boa dica para tenistas que não se adaptam a novos modelos ou que são resistentes a mudanças.

Catei na internet algumas fotos da loja. Estas que aqui estão.

E vale também a pena conversar com Steve pois ele dá boas dicas de raquetes e encordoamentos, ainda que de um modo, digamos, meio "vintage" (pra não dizer que ele parece bastante apegado demais a velhos modelos). Converse com ele durante os 15 minutos que ele, pessoalmente, leva encordoando sua raquete.

Ah... ignore o site. Steve me contou, rindo, que não o atualiza há uns 10 anos.