Pular para o conteúdo

Os Correios não!

UOL publica vídeo mostrando funcionários dos Correios "maltratando" cartas e encomendas.

Quando eu tinha 14 anos fui pinçada de Porto Alegre e alocada em Pato Branco, PR. Na minha primeira visão da nova cidade a reação foi: "quando sai o primeiro ônibus de volta"? Não falo mal da cidade... mas convenhamos que eram outros tempos. Não havia TV por assinatura e nem internet. Telefone havia, mas era caro. Muito mais caro do que hoje.

O que me ligava ao mundo? Os Correios, claro. Era por ele que transitavam as cartas dos amigos deixados para trás, as revistas POP e Tênis Ilustrado. Logo a seguir, a Cinemin. Comprava por catálogo, também, mas não vou aqui explicar o que era isso.

Vale mesmo é que toda minha comunicação com o que então eu considerava "civilização" era feito através do Correio.

Eu fiquei amiga do carteiro (que depois virou distribuidor de gás), pra vocês terem idéia. Eu entrava na área de separação para adiantar a entrega já pegando minhas cartas no "nascedouro". Eu era a pessoa física que mais recebia cartas na cidade. Não boletos, claro. E isso dito pelo pessoal da então EBCT.

Então, senhores funcionários, terceirizados ou não, dos Correios, mais respeito com a bagaça. Esta instituição já foi vilipendiada por uma CPI não lá muito conclusiva, não me venham agora vocês destruirem o respeito que eu sempre tive por ela.