Pular para o conteúdo

Só por ser brasileiro vou gostar?

Há no Brasil um tenista chamado Thomaz Bellucci. Há no Brasil um grupo de torcedores/jornalistas de tênis que acreditam em Bellucci. Pior, há no Brasil um grupo de tenistas/torcedores que querem me convencer a torcer para Bellucci porque, afinal, ele é brasileiro. E ainda pior, há no Brasil um grupo de tenistas/torcedores que querem me convencer a torcer para Bellucci dizendo que com as condições oferecidas, já é um milagre termos um Bellucci.

Hello!!!

Eu não sou daquelas pessoas quer torce por alguém por exclusão. "Ah, é o melhor que temos, vamos torcer para ele". Eu torço por afeição. Se o esportista tem chances, tanto melhor. Eu torço pra Viviane Segnini e ela é a número 353 do mundo.

E não torceria para Bellucci nem se ele tivesse nascido no meu prédio. Ser brasileiro, sinto muito se não concordam, não é afinidade suficiente para nada.

Vou torcer para ele porque, afinal, já é um milagre termos um brasileiro entre os 50 melhores do mundo considerando as péssimas condições ofercidas? Vamos nos lembrar de algo. Não foi Bellucci quem falou mal dos técnicos e ex-jogadores brasileiros, dizendo que eles nada fazem pelo esporte no país? Esquecemos então que estes também enfrentam as mesmas faltas de condições que ele? A comiseração só vale para um lado?

E nem é só por isso. Sou campeã de falar merda também. A proteina dele não bate com a minha. Sou obrigada a gostar?

Não torço contra. Não quero que tenha tennis elbow e vou até aplaudir se assisti-lo jogar bem, perdendo ou ganhando.

Mas ser fã  é pedir demais.