Pular para o conteúdo

Boas maneiras

Sete dicas de como se dar bem comigo em relacionamentos virtuais. São coisas simples. Um esquema para acomodar meu mau humor aos maus modos de alguns.


Sete dicas de como se dar bem comigo em relacionamentos virtuais. São coisas simples. Um esquema para acomodar meu mau humor aos maus modos de alguns.


1. Não fale comigo enquanto estiver com status "invisível" em mensageiros do tipo MSN, Skype, Google Talk ou o que for. Quando pessoas "invisíveis" vêm falar comigo fico com a sensação de ser usada. Acho que isso evidencia que me procuram quando ELAS querem, sem contrapartida alguma. Sem me darem a oportunidade de também procura-las. E já repararam que quando um "invisível" sai da toca é para tratar de assunto de interesse exclusivo dele? Too much selfish!


2. Seja moderado/a no envio de piadas e nunca, jamais, em tempo algum me envie powerpoints meigos. Já observou que eu jamais mando estas coisas? Por qual motivo? Será porque eu não gosto de mensagens com músicas batidas, fotos apelativas e textos melosos? As seis pessoas que eu amo sabem que as amo, não vou replicar estas fofuras.


3. Não me envie correntes, oferta de dinheiro fácil e textos magníficos de escritores célebres. Em geral eu leio tudo o que quero e se não leio é porque não me interessa. Se acha que eu me interessaria por algo, indique o livro ou o link. Não tenho tempo a perder com "psicografia" tosca de Gabriel Garcia Marquez, Jabor etc.


4. Não mande mensagens pessoais no Orkut, Facebook, Myspace ou o que for. Nada a ver com privacidade. É que se você escrever em qualquer um deles vai chegar para mim um email avisando para eu ir até lá olhar sua mensagem. Então vamos encurtar o processo e paramos já no email. Mande um email e isso me economizará tempo e paciência.


5. Não cobre a falta de espaço para comentários aqui no blog. Não tenho e nem terei. Se eu quisesse debater qualquer coisa criaria um fórum, não um blog. Este espaço é o único que tenho para escrever o que me der na telha sem passar pelo crivo de cliente, patrão, advogado, editor, gerente de banco, amigo etc. Sem a opção de saber se fui dispensada, bloqueada, unfollowed... Aquilo que eu não sei, não existe.


6. Passo quase todo tempo conectada. Tenho wireless por toda a casa e 3G no celular. Modestamente informo que eu conheço todas as redes sociais e faço parte das que me interessam. Faço parte até de algumas que não me interessam. Então, se você não me encontrar em alguma delas, não me convide para a grande novidade dos últimos 5 minutos. A não ser que eu peça, claro (Google Wave, p.ex.).


7. Não coloco a data do meu aniversário em rede sociais. Problema algum com idade, apenas não quero que pessoas que não vejo há 30 anos finjam que lembram quando nasci e se sintam na obrigação de me enviar mensagens com florzinhas e palavras bonitas. Se lembrarem naturalmente ou como esforço de uma agenda pessoal, ai então agradecerei comovida aos cumprimentos.