Pular para o conteúdo

Quem mentiu?

Pesquisa aponta que rapazes preferem seus olhos e não gostam de seus pés. Só faltou medir o quanto amam mentir. Cadê o pênis? Notória obsessão masculina.

No último domingo, 27 de julho, o jornal Folha de São Paulo publicou o caderno "Jovem Século 21", apresentando pesquisa do Datafolha que pretendeu definir quem é o brasileiro entre 16 e 25 anos.


Sinceramente os resultados não me surpreenderam muito e nem vou aqui entrar em detalhes do trabalho realizado pelo instituto de pesquisa e jovens jornalistas. Isso está no jornal e em seu site, para assinantes.


Mas me chamou a atenção um certo levantamento e a falta de observação a respeito dele. Na página 12, sob a cartola "Aparência", um infográfico de nome "Bem-me-quero, mal-me-quero" afere qual a parte de seu próprio corpo o jovem mais gosta. E qual ele menos gosta. Vamos lá!


Os meninos preferem seus olhos, pernas, braços e boca. E não gostam tanto da barriga, do nariz, pés e pernas. As listas seguem e mencionam orelhas, cabelos e tudo o mais... menos... o pênis.


Como assim? A Folha não lê a Folha? O psiquiatra queridinho da molecada, Dr. Jairo Bauer, não aguenta mais responder, no caderno Folhateen da própria Folha, questões relacionadas a dúvidas e insatisfações masculinas com seus pênis. Aliás, isso já é um clássico no colunismo sexual, de Marta Suplicy a Sue Johanson. É uma notória obsessão masculina.


E aí vem uma pesquisa perguntando sobre a parte do corpo que os jovens gostam ou desgostam e eles apontam olhos?  Barriga?


Tá bom.


Ou Datafolha e Folha de São Paulo censuraram, o que não creio, ou faltou a pesquisa medir como anda a mentira entre os jovens brasileiros. O dia em que o maior orgulho masculino for os olhos e a maior preocupação repousar sobre seus pés eu vou declarar que amo meus quadris avantajados.