Pular para o conteúdo

Mais uma vez pirataria

Não quero defender a pirataria, mas acaba de me surgir um bom argumento para justificar o download de filmes. Argumento altamente inclusivo.


Meus pais têm 70 anos e gostam de cinema. Gostam de cinema europeu, sobretudo. São pessoas modernas, de certa forma. Converso com eles por e-mail (sabem até mandar arquivos anexos) e meu pai, pasmem, trabalha através da Internet.


Mas têm suas limitações, claro. Ambos encontram dificuldades para usar o scanner e baixar fotos da câmara digital para o PC.  Normal, creio. Olho ao redor e percebo que a maioria das pessoas com a idade deles sequer sabe utilizar o caixa eletrônico.


Da mesma forma meus pais, que lidavam bem com o videocassete, não conseguem utilizar o DVD, o que é altamente compreensível. Assistir a um filme em DVD compreende uma série de ações complicadas. Ligar o aparelho, passar para o canal da linha específica, colocar o filme, selecionar idioma, selecionar legenda... não é fácil mesmo.


Bem... isso se quiserem ser honestos. Se quiserem apenas ver filmes há uma opção mais simples. Comprar um aparelho que leia Divx e filmes com legendas embutidas. Enfia lá no DVD e está pronto pra assistir.


Quem vai culpá-los por isso?