Pular para o conteúdo

Direito de tréplica

Não coloco link direto para comentários dos post aqui publicados porque se estivesse interessada em debate criaria um fórum e não um blog. Ainda assim surgem alguns leitores que se acham no direito de comentar o que escrevo e me enviam mensagens. E efetivamente têm este direito sim. Mas aí eu me sinto no dever de responder.


Não coloco link direto para comentários dos post aqui publicados porque se estivesse  interessada em debate criaria um fórum e não um blog.  Ainda assim surgem alguns leitores que se acham no direito de comentar o que escrevo e me enviam mensagens. E efetivamente têm este direito sim.


Ao último leitor que teve esta disposição, alguns esclarecimentos sobre o que comenta a respeito do post Criatividade e loucura.  Vamos lá:


"Olá Marcia casualmente li o teu post de hoje, e cheguei a conclusão de que tu és bem caretinha"...


Você pode ter chegado a ele casualmente mas o leu porque quis. Ninguém lê coisa alguma com mais de 2 linhas "casualmente". E sobre eu ser "caretinha", seguramente isso depende do ponto de vista. Meu vizinho adolescente que sai toda noite "pra noite" e que se entope de ecstasy, me acha uma freira reacionária. Já meu tio coronel da aeronáutica acha que meus pais criaram uma libertina incontrolável. Ângulos, meu caro... ângulos.


..."Deve ter feito faculdade, casado e ter filhos. Em suma deves ser uma dona de casa preocupada com a saúde dos filhinhos e marido. Transar uma, duas vezes por semana e achar a vidinha maravilhosa"...


Fiz faculdade, especialização e MBA. Você abomina quem faz curso superior? Ao longo da vida aprendi muito por ser pessoa aberta ao conhecimento acadêmico ou não. Me orgulho de cada ano que passei na escola e procuro honrá-los. Da mesma forma aprendi com  livros, cinema e viagens... todos pagos com o resultado de um trabalho muito "careta", conquistado através da sólida formação que você parece não valorizar.


Casei três vezes e não tenho filhos. Me preocupo com  MINHA saúde, sobretudo mental, por acreditar que desequilibrados são capazes de produzir doenças terríveis. Dentre estes cuidados, esteja certo, está uma vida sexual saudável. Não entendi se você acha bom ou ruim, pouco ou muito, transar uma, duas ou três vezes por semana. E finalmente, sim, acho a vida maravilhosa, tanto que a preservo, ao contrário da personagem que você defende e que eu acho um otário que por coincidência tem seu nome. Acho a vida tão maravilhosa que procuro aproveitar tudinho de cabeça limpa, sóbria. "De cara". 


..."Tua passagem pelo Cio da Terra deve ter sido uma experiência de cocotinha. (não lembro de tua banda ou tu tocando lá). Pena ter desencanado do teu amigo, ele sim viveu a vida, foi louco como os personagens da literatura que ele verdadeiramente amava. Pode ter sido um idiota, mas viveu e foi de verdade"...


Claro que foi uma experiência de cocotinha. Eu cantava como lazer, junto a minha turma da faculdade. Em que pese ter o maior respeito por todos que seguem uma carreira artística, este nunca foi meu intuito e vocação. E sobre ter desencanado do meu amigo, não me arrependo. É que todas minhas tentativas foram vãs. O casaco que dei para ele se aquecer no frio inverno de Porto Alegre no fim da noite foi trocado por duas trouxinhas de maconha. Um blusão emprestado com para o mesmo fim foi entregue a um michê que o cara achou bonitinho. Tem jeito pra um tipo assim? Isso é meu amigo? Eu lá preciso trabalhar (ou na época meu pai) pra sustentar aventuras alheias?


By the way... como assim "viveu e foi de verdade"? Somente aqueles que se entregam ao desvario vivem "de verdade" e o resto da humanidade não passa de ectoplasma, ilusão de ótica? Só existe verdade na lama? No sofrimento, no basfond?


Você deve ser do tipo que acha que Luciano Huck não tinha nada que andar de Rolex e que mereceu ser assaltado. Eu não.  Acho legal Jean Genet nas páginas dos livros, na minha casa eu quero gente de bem. E que não faça merda.