Pular para o conteúdo

Não é fácil ter bichinhos…

Nos últimos dias Happy, o cão, tem tomado conta de nosso tempo e dedicação. Na semana passada arranhou a córnea sei lá como e isso rendeu uma infinidade de ações. Impressionante como, algumas vezes, cuidar pode ser cruel.
Nos últimos dias Happy, o cão, tem tomado conta de nosso tempo e dedicação.  Na semana passada arranhou a córnea sei lá como e isso rendeu uma infinidade de ações. Impressionante como, algumas vezes, cuidar pode ser cruel.
Percebemos o olho inchado e lacrimejante e imediatamente o levamos à clínica veterinária. Chegando lá a Gilian deu o diagnóstico e, junto, receita e especificações para o uso de dois colírios e da coleira elizabetana (a bacia ali ao lado). Desnecessário dizer que ele não gostou dos colírios e menos ainda daquele utensílio que o faz parecer um abajur e tolhe seus movimentos.
Com muito compadecimento, também é desnecessário dizer que algumas vezes tiramos a coleira para que pudesse comer, beber e dormir com mais liberdade. Claro que cuidávamos para que não coçasse o olho ferido mas ficou evidente que nossa atenção não foi suficiente. Cinco dias depois do início do tratamento lá fui eu hoje, novamente, ao veterinário para ouvir que ele piorou.
Mais um colírio além dos dois já receitados, aumento da dose de um dos antigos e a adição de uma pomada noturna. E principalmente a ordem expressa de não retirar a coleira em momento algum. Atenção... momento algum.
Ciprovet
Still
Vigamox
Epitezan
10h
x
x
x
13h
x
x
16h
x
x
x
19h
x
x
21h
x
x
24h
x
x
Impressionante mesmo, repito. Cuidar, às vezes, dói muito. Mas não cuidar é pior. Por ele e por mim.