Pular para o conteúdo

Esperarança colorada

Vi o jogo do Barcelona contra o América do México. Colorada que sou, não digo que estou com medo... mas é osso. Eu nem gosto de futebol... mas entendam... eu sou uma porto-alegrense que viu Falcão, Carpeggiani, Figueroa, Batista, Valdomiro em campo... impossível não torcer para o Inter.


Vi o jogo do Barcelona contra o América do México. Colorada que sou, não digo que estou com medo... mas é osso. Eu nem gosto tanto de futebol... mas entendam... eu sou uma porto-alegrense que viu Falcão, Carpeggiani, Figueroa, Batista, Valdomiro em campo... impossível não torcer para o Inter.


Mas, devo reconhecer, uma enquete patrocinada pela RBS em seu site diz tudo o que passa no cenário das torcidas da capital gaúcha. Perguntados sobre a impressão deixada pelo Inter na estréia no Mundial, os internautas responderam:


Ninguém tira o título do Colorado - 1.47% (os fanáticos)
Tem que melhorar muito para a final - 35.86% (os realistas)
Vai ser difícil ser campeão - 15.53% (os mais realistas ainda)
Não têm a mínima chance de título- 27.14% (os gremistas)


Certo está meu irmão, internacional roxo. Ele traduz em uma frase o sentimento dos colorados: "não temos como nos contentar com o vice-campeonato pois o Grêmio já foi lá e ganhou. Vice pra nós é último".


Diante disso eu concluo que o Internacional enfrentará o Barcelona no domingo como se entrasse em campo para um Grenal. Isso pode ser bom ou ruim. Se estatística ganhasse jogo a coisa estaria boa pro Inter pois já ganhou 136 do Grêmio, perdeu 116 e empatou 111.


Mas além de estatística não ganhar jogo, a partida não é contra o grêmio. Isso é só jogo de cena ou jogo psicológico, como queiram. Barcelona é mais time mas o Inter não é de figir da peleia. O que vale mesmo vai ser ver estes dois brilharem. E tomara que pelo menos desta vez Alexandre Pato brilhe mais que Ronaldinho.