Pular para o conteúdo

Imaginar respostas para discurso vazio do presidente

Lula repete infinitamente a mesma coisa. É o rei do sofisma e seu discurso só cola por falta de massa crítica. Vejamos três argumentos do candidato e possíveis respostas.


Lula repete infinitamente a mesma coisa. É o rei do sofisma e seu discurso só cola por falta de massa crítica. Vejamos alguns argumentos do candidato e possíveis respostas:


Quando fala com orgulho que é formado pela "universidade da vida".
Realmente é uma história pessoal da sucesso e reconheço muito valor na trajetória de Lula. Mas, e há sempre um "mas", há pelo menos 30 anos o atual presidente saiu da linha da miséria. Neste tempo todo poderia ter se transformado em excelente exemplo se tivesse frequentado os bancos escolares. Vicentinho, seu velho companheiro, é hoje formado em direito, tendo entrado na faculdade já adulto, após terminar o estudo secundário com auxílio do Telecurso 2000. A ministra Marina Silva, também companheira petista de Lula, foi analfabeta até os 16 anos, quando começou a freqüentar o antigo Mobral. Aprendeu a ler, estudou, fez provas de supletivo e em quatro anos já estudava História na Universidade Federal do Acre. Nenhum se orgulha do passado sem estudo... ambos se orgulham por terem saído da ignorância.


Quando fala que Alckmin vai privatizar Banco do Brasil e Petrobras:
Excelente serviço de deseducação ao povo brasileiro. Primeiro por lançar mão de um sentimento nacionalista equivocado, já que as empresas públicas não são do povo brasileiro. Não são e nunca foram. A cada troca de turno no Planalto estas empresas são  loteadas. Um tanto pro PFL, um cadinho pro PTB, um tequinho pro PMDB, uma lasca pro PT e por aí vai. E em TODOS escândalos desde governo, apenas para exemplificarmos, no decorrer das investigações surgem os nomes dos apadrinhados dirigentes das estatais, Banco do Brasil inclusive e sobretudo. Desta forma... este populismo rasteiro não defende patrimônio do povo coisa nenhuma, defende a perpetuação destas enormes tetas que os alimentam desde sempre. Finalmente... deseducam também quando mascaram a melhoria dos serviços públicos nestes tempos pós-privatização. Só pra citar um exemplo... minha primeira vez na Internet foi através de uma conexão discada, realizada via linha telefônica que me custou US$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos dólares). E isso nem faz tanto tempo assim.


Quando responsabiliza Alckmin pelos atos de FHC:
Engraçado... Alckmin não fez parte de nenhum dos dois governos de FHC mas Lula acha que ele deve ser resposabilizado pelos atos e decisões de Fernando Henrique. Em contrapartida... Lula não se responsabiliza pelos desmandos de Zé Dirceu, Palocci, Freud, Berzzoini, Genoíno etc. Dois pesos e duas medidas: um não estava mas leva a culpa... o outro estava, nomeou... mas não sabia. Vá entender a lógica de Lula.