Pular para o conteúdo

Papa lamenta ofensa ao Islã

Como assim, “lamenta”? Quem lamenta seu ato sou eu! Ele deveria ter vergonha... purgar... se auto-flagelar... se aplicar qualquer castigo que sua religião já tenha sugerido a (in)fiéis deste ou de outros tempos.


Domingo é dia de relaxamento, lazer etc. Então pego minha Folha de São Paulo na portaria, visto que o porteiro também merece tudo isso e está descansando em casa, e dou minha primeira folheada investigatória.


Gente... o ser humano chegou a um estágio de involução que eu julgava inatingível. Na capa vejo que noivas aceleram dietas e lipos para estarem como deusas no dia do casamento. Faz de conta que o noivo já não viu as gordurinhas antes. Que diferença faz? Pra quem?


Logo abaixo a Folha tasca as manchetes seguintes: “PT pagou para ter dossiê contra Serra, diz preso”, “1º emprego favorece ONGs ligadas a petistas” e “Sem sonegação, carga fiscal iria a 59% do PIB”.


Passo batido para os cadernos internos,  só as capas, e leio que “Plano de saúde muda ordem de médico para baixar custos”, e logo a seguir vejo que “Bento 16 LAMENTA ter ofendido o Islã”. Como assim, “lamenta”? Quem lamenta seu ato sou eu! Ele deveria ter vergonha... purgar... se auto-flagelar... aplicar-se qualquer castigo que sua religião já tenha sugerido a (in)fiéis deste ou de outros tempos.


Ó céus!!!  Até no caderno “Ilustrada” não encontro a paz pretendida no repouso dominical. O caderno cultural apresenta blog criado pelo sociólogo norte-americano Frank Warren ( postsecret.blogspot.com ), para abrigar confissões de internautas. Uma espécie de grande confessionário laico.