Pular para o conteúdo

Compras na internet

Em geral sou bem sucedida em minhas inúmeras compras em sites da Internet. Mas também me acontece cada uma...


No dia 14 de novembro, às 20 horas, entrei no site do Supermercado Extra ( www.extra.com.br ) para comprar um computador. Comprei. Na mesma noite fui em www.americanas.com.br e comprei um monitor cardíaco. Alguns dias depois fui novamente nas Americanas, desta vez para comprar um ventilador de teto e uma balança digital.


Tudo recebido até o dia 25, menos o computador do Extra. Muitos telefonemas e e-mails trocados... e nada de solução. "Pedimos que aguarde para averiguarmos o que ocorreu", diziam e cada contato. Ao que eu respondia: "mas eu não quero saber o que ocorreu. Só quero meu produto, pelo qual já paguei, diga-se". Em vão.


Infelizmente delicadeza não resolve muito nestes casos, minha experiência diz. Tive que jogar pesado com ameaças e tudo mais, até que na quinta-feira, 24 de novembro, o Extra comprometeu-se a me enviar outro PC, com prazo de entrega marcado para 29 de novembro. Concordei, fazer oquê? Eles disseram que a transportadora havia sumido com meu PC.


Bem, na manhã de 28/11 fui acordada por um simpático trabalhador de conceituada loja de automóveis curitibana. Ele disse que havia encontrado um envelope com uma nota fiscal, em meu nome, referente a compra de um computador. Seria o tal computador desaparecido? Só poderia. Não compro PCs todo dia. Combinei com ele que no decorrer da semana iria buscar tal nota.


Decidi, contudo, esperar a entrega do "novo" computador prometido para então comunicar ao Extra o que havia ocorrido. Bem, não precisei esperar muito. Na segunda-feira à tarde, por volta das 15 horas, chegou o PC aqui em casa.


Estava tudo ok. Liguei para testar e para substituir o sistema operacional e programas que vieram instalados. Trabalhava concentrada nesta tarefa quando o interfone toca e era mais uma encomenda que chegava. Comemorei!!! Se PC, ventilador, monitor e balança já haviam chegado... só poderia ser o iPod encomendado do exterior.


Que nada. Era... bem... era outro computador do Extra. Nem o recebi. O menino da entrega ficou sem entender qualquer coisa. Perguntei onde estava a nota fiscal e ele disse que deveria estar dentro das caixas. Hahahaha a nota sempre vem fora da embalagem. Este segundo PC seria o da nota perdida?


Um mistério. Mistério maior ainda quando, ao terminar o processo de instalação dos programas, vou guardar o PC nas caixas para enviar ao sobrinho. Na etiqueta de endereçamento o que leio? O nome de minha mãe.


Como isso foi parar lá eu tenho uma vaga idéia e passa pela aprovação cadastral... qual nome da mãe... estas coisas.


Eu vou continuar comprando pela internet... mas no Extra, nunca mais.