Pular para o conteúdo

Mãe faz e vê cada bobagem!!

"Rafael... a mamãe está chamando"... "Rafael... vem colocar seu casaquinho"... Coitadinho!!

O melhor da TV nesta semana surgiu no Esporte Espetacular do feriado. A equipe do programa cobria um campeonato de rugby no Rio de Janeiro e tentava entrevistar jogadores brasileiros, derrotados por mais de 40 pontos pelos uruguaios. O primeiro, despeito da trogloditice do esporte que pratica, chorava copiosamente e nada conseguiu dizer. O segundo... bem... o segundo quer matar a equipe da Globo.


O menino não queria falar. O que faz o repórter? Busca a imagem da mãe do mocinho, que diz: "Rafael, você não quer falar um pouquinho?". Uma, duas, três vezes. Com aquela voz terna de mães que realmente padecem no paraíso. De mãe querendo convencer a criança a comer a papinha.


Dá pra imaginar o que este menino vem pasando na escola e no bairro? Todo mundo gritando: "Rafael... a mamãe está chamando"... "Rafael... vem colocar seu casaquinho"... Coitadinho!!


Tudo pelo business...


E o pior é que este veículo é um dos mais poderosos elos que forma a cadeia do imaginário popular. Nulidades viram celebridades louváveis. Vejam notícia desta semana...


A ex- Spice Girl Geri Halliwell lançou um livro de memórias. Isto mesmo, uma biografia. Parece que ali ela conta como saltou de uma vida de pobreza para um sonho de Cinderela, com direito a bulimia, que é para dar um toque Lady Di à história. O resultado das vendas será revertido a instituições de combate ao câncer, muito nobre... mas o caso não é este. O fato é que, cada vez mais, vamos dando importância ao que não tem qualquer importância.


Ou alguém realmente precisa do programa da Ana Maria Braga? Aquilo é um lixo!!! É claro que é um lixo de bairro nobre... ou então não teria convidados tão melhores que os de outras emissoras menos glamourosas... mas é lixo. Garrafa vazia é garrafa vazia, seja ela de caninha ou champanhe. A apresentadora até parece bem à vontade. Até demais, eu diria. Tanta "soltura" pode ser a razão para sua voz estar ainda mais anasalada e sua risadinha ainda mais irritante. Nem vou entrar no mérito das inseparáveis luvas, cuja imagem fala sozinha.


Ah... e tem ainda o coadjuvante da apresentadora, um papagaio que em breve deverá virar brinquedo, acompanhando o festival de licenciamento de marcas que anda por aí. Vide revista da Hebe, da própria Ana Maria Braga etc. Até agora o maior lucro, para o telespectador, na entrada de Ana Maria Braga foi o espaço de domingo à noite que ganhou o VideoShow. No mais é uma cretinice só. Um programinha que toma por alvo uma mulher que nem deveria mais existir e que só existe por conta do total descaso com o qual este país trata a educação. E, sejamos justos, também pelo total desinteresse dos veículos de comunicação em, realmente, conferir algum caráter sério à programação.


Estamos confundindo falar muito com ter o que dizer. Ana Maria fala muito e fala relativamente bem, é descolada. Mas nada tem a dizer. Mais Você deve ser um programa destinado às mães do Rafael, Paulinho, Antônio Augusto, João Otávio, Paulo Henrique...