Pular para o conteúdo

Só pílulas

Pequenos comentários, alguns totalmente equivocados.

·        Vocês viram a penúltima capa da revista  Chiques & Famosos?  Nela estão estampados os rostos de Sandy Xororó e Lucas Lima (Família Lima) sob manchete que revela estarem os dois apaixonados. Isto é quase a comprovação de profecia feita aqui nesta coluna há alguns meses. Nela eu dizia que, os que sobreviverem ao tempo e a isso, ainda verão os netinhos de Sandy & Júnior cantando na televisão brasileira. Perfeito... bate Hugo e Eliane de longe.


·        E finalmente o melhor programa do ano começou. Tenho assistido ESPN Brasil direto, tudo para ver os X-Games, uma espécie de olimpíadas radicais que desta vez ganhou o poderoso reforço de Renata Falzoni nos comentários.


·        No início de Suave Veneno em acreditava que o desempenho de Letícia Spiller melhoraria com o passar dos capítulos. Qual nada... é totalmente fake. Parece aquelas novelinhas propositalmente mal feitas de Casseta e Planeta. Os gestos são falsos, a entonação é forçada e os olhares... bem... definitivamente não convence. E o pior é que recebeu um dos melhores personagens da trama. É notório que vilões bem interpretados consagram os artistas e ela perdeu sua chance.


·        E falando em Suave Veneno... o autor esbanjou criatividade para “batizar” seus personagens. Valdomiro, Lavínia, Ualber, Elíseo, Emiliana, Romildo, Eleonor, Alceste, Claudionor, Eliete, Ediberto... Parece o novo filme de Maurício Yared, Realidade Virtual. A trama do filme deste jornalista é bem legal e mostra a vida de um carinha que trabalha, consome, se diverte e transa pela Internet. E se chama Ronervaldo.


·        filme é uma comédia dramática com 12 minutos de duração e será lançado na rede, com a possibilidade do público interagir, escolhendo o rumo do filme. Uma espécie de cyber-Você Decide. Mas com roteiro bem mais requintado. Ao menos é que transparece nas entrevistas do cineasta.


·        E apesar dos pesares... bacana a abertura do SBT. Noite destas, com direito a reprise, entrevistaram um diretor da TV Cultura de São Paulo e lá pelas tantas ele disse (mais ou menos isto): “vamos cada vez mais fazer um jornalismo sério, diferente do que se vê usualmente na televisão”. Bacana. Por mais que a TV Cultura não consiga efetivamente representar concorrência para as outras emissoras... com certeza não seria em  qualquer emissora que ele poderia dizer isto.


·        Finalmente gostei de algo ouvido em Sai de Baixo. Magda não para de falar na novela que está assistindo e alguém comenta:  “eu não sabia que Magda estava acompanhando a novela... ela não consegue acompanhar  nem os Telettubies”. Acho que as loiras vão levar mais esta...


·        Estava jantando com um grupo de jornalistas (Você já teve esta experiência?) e o assunto descambou para a “dança” de profissionais de televisão. Todo mundo queria saber o que a Globo resguarda para Ana Maria Braga, sua nova contratada. Eu apostei que não farão nada. Vai ser uma espécie de Mônica Waldwogel do entretenimento. Isto é: contrata e coloca na geladeira. O que pode não ser um fim de todo mal para a entrevistadora recordista de permanência no ar.


·        E é só por hoje.