Pular para o conteúdo

Myke Tyson free uma ova

Myke Tyson, seja por qual motivo, tem enorme capacidade de se meter em encrencas.

Sou uma privilegiada nestas grandes cidades brasileiras porque ao menos tenho tempo suficiente para almoçar em minha própria casa todos os dias. Não que o faça sempre e sequer tão seguidamente quanto gostaria, o que me obriga muitas vezes a uma comida detestável, outras tantas a uma televisão de quinta categoria. E há até algumas que conseguem reunir as duas “qualidades.


Definitivamente não precisamos dos tais “quilinhos” e menos ainda de “quilinhos” sintonizados mas outro dia eu caí num desses. Uma daquelas situações típicas de “After Hours”. Estava lá e atrás de mim duas moças que Deus lá sabe o que fazem na vida comentavam a nova prisão de Tyson e o que haviam visto sobre ele nos últimos tempos. Os noticiários pré e pós luta, a luta e a prisão.      


Impressionante como o mundo virou mesmo um show. Myke Tyson, seja por qual motivo, tem enorme capacidade de se meter em encrencas, volta e meia está envolvido com a justiça. E como as encrencas não são pequenas - e como se trata de Myke Tyson - tudo complica. A partir daí ele precisa de um bom advogado que, claro, para atender o tamanho da encrenca e sabendo o quanto Myke Tyson pode pagar, cobra os olhos da cara gorda e inchada do não mais em forma boxeador. Então Tyson, para reforçar a combalida conta, aceita novamente subir ao ringue sob o disfarce de grande retorno. Além de ganhar o que provavelmente estaria precisando ainda teria a chance de mostrar que trabalha, que não é um vadio qualquer. Isto pesa ante a corte.


E o mundo assiste a luta de Tyson contra um sujeito que ninguém conhecia até aquele dia ou noite. Ou tarde, já que a luta teve transmissão para todos os fusos horários do mundo. Vivam os patrocinadores, viva Tyson, viva Don King, viva o Jack Nicholson sentado na platéia, viva o Hino Nacional. Vivam o vermelho, o azul e o branco. A águia. Aí está este exemplo de cidadão.


Enquanto isso a CNN anuncia: “Un duro golpe en la carrera de Myke Tyson”. Quá, quá quá. Duro golpe levaram suas vítimas, dentro e fora do ringue. Ele, prática e objetivamente, era um sentenciado que violou a condicional. Está exatamente onde qualquer Código Penal respeitável o colocaria. Ele só não merecia estar na mídia.


Já que estamos no carnaval... uma notícia fantástica. Se alguém dúvida qual é o verdadeiro túmulo do samba... acabou a discussão. Curitiba. Acabo de ouvir na CBN que por questões de proteção ambiental foi proibido o pagode nos bares do Parque Barigüi, o maior da cidade. Uma amiga apoiou parcialmente a idéia. Ela acha que o pagode deveria ser  proibido e ponto.