Pular para o conteúdo

Com quem casará Sandy?

Para Lélia Almeida, escritora gaúcha que um dia chorou ao descobrir que dragões nunca existiram e, ao ver morrer aí o sonho do príncipe encantado, descobriu-se uma mulher de verdade... ou ao menos tem lutado por isso.


Uma das "notícias" mais quentes da semana foi o suposto noivado de Gisele Bünchen e Leonardo di Caprio. Como que para dar veracidade ao fato, desmentido pela modelo, foi divulgado até o preço do anel: 190 mil dólares.


Até o momento em que escrevo a coluna não estava comprovado tratar-se de verdade ou mentira tal anúncio... mas isto pouco importa. Vale mesmo registrar o imenso interesse da mídia em tornar realidade o fato.


O casamento entre Gisele e "Lio" seria a consolidação de um conto de fadas, sonho enterrado junto a Lady Di (ainda viva) mas sempre recorrente.


Estranho como os anos passam, as mulheres avançam, os homens se libertam do enclausurante (imagino) papel de superprovedores... e ainda corremos atrás do delírio realesco. Estão aí Xuxa e Sacha, corroborando esta tese.


No último sábado um tipo que eu nem sei quem é, mas que me pareceu um astrólogo ou coisa que o valha, foi ao programa da Xuxa e, entre várias premonições, garantiu: "Xuxa nos dará (a todos nós??) mais um filho". Fiquem tranqüilos, brasileiros! O trono está garantido.


Coisas do gênero justificariam comentário creditado à menina, após uma de suas saídas às ruas. Consta que ela disse gostar de "acenar ao povo". Aos súditos, entenda-se.


E o que mais me entristece é não ver em tais delírios monárquicos um fenômeno terceiro-mundista. Se assim fosse teria, ainda que de forma tênue, a esperança em um projeto educativo salvador. Qual nada... o sonho de ser "manequim-modelo-profissional", como dizem entrevisteens nos Fantásticos da vida, espraiou-se pelo mundo... do Oiapoque ao Tenesse.


Estava pensando sobre estas coisas quando adentra em meu computador uma mensagem sobre a nova linha de produtos Secrets by Sandy. "Como uma verdadeira amiga, Sandy (da dupla Sandy e Júnior) é quem dá as dicas de como manter o corpo, os cabelos e a pele bem tratados nessa fase. A cantora empresta seu nome e sua amizade para a linha teen..." (grifos meus).


Lá se vai mais uma chance de patrocínio a esta coluna... mas não dá! Que a galera queira fantasiar um mundo de fadinhas tudo bem... mas não vou colocar azeitona no pastel alheio.