Pular para o conteúdo

Os extremos da mídia

O mundo inteiro comenta o quão confortável com seu corpo parece ser a candidatra ao Oscar de Melhor Atriz. Gabourey Sidibe é visivelmente obesa mas a humanidade resolveu que ela está ótima. Uma nova Susan Boyle.

O mundo inteiro comenta o quão confortável com seu corpo parece ser a candidata ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em Preciosa - Uma História de Esperança. Gabourey Sidibe, com apenas 26 anos, é visivelmente obesa mas a humanidade (leia-se publicações voltadas ao universo artístico ou de celebridades) resolveu que ela está ótima. Trajou um dos mais elogiados vestidos na cerimônia do Oscar 2010.

Parece um pouco com o fenômeno Susan Boyle, aquela chata que jamais receberia um segundo sequer da nossa atenção não houvesse uma orquestração para que a achássemos uma super cantora escondida sob a fachada de patinho feio. Desde os 3 tenores nunca houve factoide tão bem sucedido no setor da chamada música “de qualidade”.

Gabourey Sidibe não está bem. E quando escrevo isso não a comparo com Bar Rafaeli ou Megan Fox. Não engrosso as fileiras dos que acham gordinhos os braços de Kate Winslet (ó céus!). Não a quero ao lado das anoréxicas Nichole Richie ou Lindsay Lohan. Apenas não acho razoável que a joguemos de um lado ou de outro do inferno. Gabourey Sidibe não precisa ser uma Halle Berry. Mas Gabourey Sidibe precisa cuidar imediatamente dos seus triglicerídeos, colesterol etc. Não deve se matar e nem se deprimir. Não sugiro aqui que vire bulímica por pressão da indústria da beleza mas que não deixe a hipertensão dar fim de sua vida, de sua carreira.

Se você ela chegar à forma de uma Queen Latifa já estará bem bom.


Obs.: Corrigi que ela não era vencedora do Oscar após puxão de orelha da tuiteira @DaniLRosa . Thanks.