Pular para o conteúdo

Ano Novo e um só pedido. Ou dois…

Merecemos todas as borbulhas neste evento de ano novo. Temos que comemorar. Sobretudo o fim de 2008, na doce ilusão de que ao zerar do relógio tudo melhorará. Eita aninho pra ser estressado!

Quando você fica mais velha começa a se dar direito a algumas coisas antes impensáveis. Ontem compramos uma champanheira de acrílico. Potencialmente jeca... mas capaz de abrigar 4 garrafas confortavelmente. Isso significará uma economia de trabalho enorme quando fizermos uma festinha. Acabará com aquele negócio de a cada tanto ter que buscar nova garrafa etc.

Algum leitor há de pensar que sou uma fútil de primeira grandeza para tal preocupação. Como diria o bordão televisivo... "cada um com seus probrema".

A falta da champanheira não nos tirava o sono mas encontrar tal objeto a preço aceitável foi bom e não temos porque negar-nos isso.

Ademais... merecemos todas as borbulhas neste evento de ano novo. Temos que comemorar. Sobretudo o fim de 2008, na doce ilusão de que ao zerar do relógio tudo melhorará. Eita aninho pra ser estressado!



E olha que no final de 2007 só fiz um único "pedido". E um pedido que não dependia de benesses divinas, ajudas alheias ou favores de qualquer origem. Meu pedido foi simples: "em 2008 quero ser mais tolerante", disse. Coisa que só dependia de mim. Consegui? Acho que sim.

Superei algumas brigas, relevei alguns desprestadores de serviços e perdoei bocas inconvenientes (como as pessoas falam m...). Sobretudo acho que dei bom suporte a quem me cerca nos muitos momentos extremos que vivemos neste ano. E foram muitos mesmo, acreditem.

Posso ainda evoluir no quesito tolerância mas também não me pretendo uma santa e se há coisa que não suporto é gente extremamente boazinha, porque me tornaria uma?


O que então espero de 2009?

Em primeiro lugar que nos seja mais leve. Não espero que os fatos desagradáveis de 2008 não se repitam. Nada é imortal... nem o homem e nem os fatos. Mas que se aprenda a conviver com eles, aceitando-os sem o sofrimento exagerado que joga para baixo do tapete aquilo que há de bom na vida. Não deixando que uma espécie de tortura mental supere o reconhecimento daquilo que é belo.

E se conseguir isso... só espero que em 2009 consiga também aprender estas porcarias de novas regas ortográficas, pois então paz para escrever já terei.