Pular para o conteúdo

O novo parachoque

O Windows Live Messenger trouxe para a Internet uma das maiores tradições nacionais: a frase de parachoque de caminhão. No meu MSN desfilam verdadeiras pérolas.


Imagino que exista muita gente que até goste de falar que vê algum encanto nas frases de parachoque de caminhão, reconhecendo ali uma espécie de manifestação da cultura popular mas que, na verdade, acha isso de uma breguice incrível. "Kitsch", pra ficar mais "cult". Só que o Messenger liberou geral o palavrório. Tem de tudo.


Meus amigos e conhecidos escancaram geral e mandam ver frases que ficariam perfeitas percorrendo estradas.


Minha sobrinha, numa demonstração de que a fruta realmente não cai longe do pé (um provérbio pra ficar no clima) escreveu simplesmente "não enche". Espero que não seja pra mim recado tão direto e que seu alvo seja mesmo merecedor de tamanha delicadeza.


Meu ex-colega André saiu-se com esta pergunta: "Na sua vida, você é motorista ou passageiro"? Tudo a ver com ele, que adora carros, corridas e o que mais tenha a ver com isso. Normal a associação que faz e em plena sintonia com minha teoria sobre o novo veículo de expressão das massas.


É democrático também. Tenho aqui o Wagner anunciando um Clio SI 200 e o Thiago babando com o novo filho: "e você me acha lindo... espere até conhecer meu filho"! Tem o Fábio dizendo que" he has to got a feeling to loose a feeling". Ai ai ai... adoro a mania que ele tem de se fazer de freak quando na verdade é um quindinzinho fofo.


Aí vem uma fila de revoltadas com a natureza humana, dos quais destaco fala da Simone quando acha que "bom seria se as pessoas soubessem amar tanto quanto sabem fingir". Mas rebato dizendo que nem tudo está perdido. Veja que lindo o Duca falando "minha bela Isa amo vc" e a Tati ressaltando que ela sempre busca o lado bom da vida (always look on the bright side of life). Ainda há jeito, viram desolados de plantão?


Estou adorando este negócio de new-parachoque. Tem até espaço pra exibir erudição, como através da frase que Ala tomou emprestada de T.S.Elliot: "This is the way the world ends / Not with a bang but a whimper". Uau!! Nada como usurpar uma ferramenta popular para demarcar casta superior!! Eitcha moça sabida.


Este negócio é curioso e até engraçado. Um dia vai virar daquelas teses esquisitas de mestrado. Pelo sim e pelo não vou cuidar das minhas frases doravante. Brincadeiras ou sérias, elas podem delatar quem somos.