Pular para o conteúdo

Ray Conniff sem registro em DVD

Acabo de descobrir que a indústria poupou a humanidade de um DVD do Ray Conniff. Mas e quem não quiser ser poupado?


Uma amiga pediu para eu procurar um DVD do Ray Conniff para ela dar de Natal a seu pai. Sem qualquer falsa modéstia... se eu não encontro na net é porque não existe. Fui aos principais sites de venda de DVDs do Brasil e nada. Amazon.com e Fnac (francesa), idem. Rodei lojas em vão.


Não existem registros de Ray Conniff em DVD? Bem... encontrei num site de leilões duas gravações de shows realizados no Brasil, mas são piratões, obtidos sabe-se lá como e eu sou do bem. Não vou sugerir que alguém compre isso.


Particularmente não me vejo comprando um DVD ou CD do cara. O estilo de música e, em se tratando de imagem, a franjinha dele não me agradam. Considero, contudo, uma injustiça histórica não ofertar a seu público sobrevivente a possibilidade de rever Ray Conniff, sua orquestra e o famoso vocalzinho suave em ação.


Não acho que se possa reduzi-lo a "músico de elevador". É, antes disso, o músico das aberturas de bailes, com aquele clássico arranjo de "Besame Mucho" no qual se destaca um naipe de sopros típico: "pa pa ra.. pa ra pa ra pa pa pa pa".


 


E quem gostar ou for saudosista a este ponto, deveria poder comprar.