Pular para o conteúdo

A otária

Comprei os dois CDs lançados pela Marisa Monte mas não posso ouvi-los na mídia que desejar. A EMI pressupõe que sou ladra, pirata etc.


Hoje fui rapidamente ao shopping com o objetivo único de comprar os dois novos CDs da Marisa Monte. Fui tão rapidinho que nem extrapolei os 15 minutos de tolerância que o estacionamento me reserva. Ouço no carro o primeiro... em casa o segundo. Gosto de ambos, em um primeiro momento.


Então me preparo para passar as músicas dos CDs para o iPod. Qual o que... a EMI não me permite fazer isto. Vou ao site da empresa ( http://www.emimusic.info/br_PT/ ) e encontro lá um monte de baboseiras sobre a necessidade do sistema de segurança contra cópias adotado pela gravadora.


E seguem justificativas que falam da pirataria e etc.


Clico então em um link que me leva a depoimentos de artistas sobre a segurança. Vamos ver:



Brian Wilson, Beach Boys - "...Quando as pessoas compram falsificações, o artista e o criador não são pagos pelo seu trabalho. É simples assim. Se os meus fãs acham que não sou capaz de decidir que trabalho meu deve ser publicado e acham que não tenho o direito de ganhar a vida fazendo isto, então para que me incomodar".


Steve Smith, Dirty Vegas - "...se você é um fã de verdade, compre-o".


Steven Curtis Chapman - "...Desejo encorajar os meus ouvintes a utilizar sites como este e a comprar em vez de gravar ilegalmente..."


Craig Nicholls, The Vines - “...Se você gosta da nossa música, ótimo, mas pelo menos compre um exemplar antes de copiar em CD”.


Áudio Adrenaline - “...Se você tem dinheiro para comprar um computador com um gravador de CDs, porque não pode comprar um CD?"


Concordo com todos eles, de certa forma. Mas a cada um a mesma resposta: Eu não sou esta pessoa que vocês identificam. Eu sou a otária que pagou a fortuna de quase R$ 80 por dois cds que não são meus, já que não posso ouvir na mídia que desejar.


Nota Fiscal que me exclui do grupo mencionado pela EMI.