Pular para o conteúdo

Natal, Rio Grande do Norte

Alguns registros da semana de férias em Natal.


Não sou a fã mais devotada de crianças. Devo confessar até que as acho aborrecidas. Mas vez por outra aparece uma que me conquista. E já na ida pra Natal encontrei uma delas. Não sei o nome da garota, uma menininha com cabelos da cor de espiga de milho e uns 5 anos, mas os passageiros vizinhos se esborracharam de rir desta:


- Blurp (ruído de eructação)


Silêncio total.


- Desculpem! (Disse a menina)


Mais silêncio.


- Não tenham medo... foi só um arrotinho. (Ela novamente)


O avião veio abaixo. Não literalmente, felizmente.






A cidade é linda, os arredores são lindos.. mas os nomes são campeões. Vejam a dupla de guias do citytour: Suerda e Deusa. E pensam que o motorista fica de fora? O cara é Cornélio.


O hotel era fenomenal. Novinho, grandioso etc. Por ser à beira-mar, contudo, apresentava um probleminha: o guarda-sol voa. Então estão dando uma geral com a construção de estruturas fixas. Enquanto isso, não há proteção pra todos. Reclamei e me surpreendi. Acostumada com os 0800 da vida que nada resolvem, lá eles não apenas providenciaram um guarda-sol para mim como, para se redimirem, me recepcionaram à noite com uma bela cesta de frutas e uma garrafa de champagne no quarto. Calei-me!


Passeio pouco divulgado mas muito melhor que quebrar as ancas em buggy é visitar Barra do Cunhaú. Tem mangue, tem passeio de barco bem calminho, tem praia deserta e tem camarão a 5 reais o quilo. Desnecessário dizer que comi camarão todos os dias.


Natal está bombando em termos de construção civil. Pra onde se olha... obras. Prédios, condomínios etc. E Wilma Farias a governadora, pode ser boa ou ruim, não sei. Mas a propaganda dela é ótima. Em cada serviço público, uma placa: "o governo está aqui".


É isso.