Pular para o conteúdo

Só abro a boca com Dormonid

As pessoas normais têm medo. Eu tenho pânico do dentista.

Eu já voei de balão, comi goulash no mercado municipal de Budapeste, "casei" três vezes, dormi em um hotel perto do porto de Marseille... não sou uma pessoa medrosa, pois. Mas tem uma situação que me coloca em total estado de pânico: o dentista.

Todos exercícios mentais já foram tentados. Eu sei que não dói tanto assim. Sei também que, mesmo que doa, será rápido. E ainda que, se não for tão rápido, não morrerei disso.

Em vão. Quando sento na cadeira meu corpo imediatamente fica tenso. E tão logo o dentista começa a mexer em minha boca, as únicas partes móveis do meu corpo passam a ser, sei lá porque, os dedões dos pés.

Tenho total percepção do ridículo mas é mais forte que eu. E quando o profissional tenta racionalizar e me pergunta se tive algum trauma, respondo que não lembro de nada enquanto sentada na cadeira.

Acho inútil qualquer investigação por este caminho e prefiro associar meu medo à inconfortável situação de completa impotência. Porque é isto mesmo... você está ali esticada na cadeira, inteiramente nas mãos de um sujeito "armado".

É por isso que eu só entro naquela salinha depois de um dormonid. Com ele fico tão impotente quanto, ou até mais. Mas ao menos não tenho, na hora, consciência disso.

E é melhor que anestesia geral, algo ao qual já me submeti nesta situação.