Pular para o conteúdo

NovelaFácil, mais um produto Telemania para você!

Estou lançando nesta semana um novo produto no mercado. É o NovelaFácil, aplicativo capaz de transformar qualquer um em autor de novelas.

Estou lançando nesta semana um novo produto no mercado. Trata-se do NovelaFácil, um aplicativo capaz de transformar qualquer um em autor de novelas.


O NovelaFácil está disponível em versões para Windows e Mac. Os usuários Linux terão que esperar um pouco mais pois, como se sabe, este sistema operacional exige um pouco mais de conhecimento de informática, algo incompatível com o público alvo do novo aplicativo que lanço.


Os usuários acostumados com os processadores de texto tradicionais não terão qualquer problema para usar o NovelaFácil. Basta abrir o programa clicando no ícone que após a instalação aparece instantaneamente na área de trabalho.


Quando aberto o programa o usuário vai ao menu "arquivos" e clica em "nova". Abrem-se então sucessivas telinhas: Quantos personagens? Urbana ou rural? Quantos núcleos? Data da ambientação? Drama ou comédia? Romântica, social ou ambas? E por aí vai.


Respondidas todas as questões, o programa mostra na tela algumas opções de sinopses e o usuário escolhe a de sua preferência. Um número limitado de diálogos e cenas passam a ser oferecidos. Tudo muito simples e equilibrado. Há pobres e ricos, jovens e velhos, bons e maus, bonitos e feios... Basta o uso do mouse para dar início ao trabalho.


É claro que NovelaFácil não necessariamente fará tudo por você. O autor pode interferir no roteiro a qualquer momento. É importante ressaltar que um avançado sistema de correções, similar ao corretor ortográfico, fará aparecer uma tela com sugestões mais adequadas à preferência popular.


Isto porque o NovelaFácil é interligado, via Internet, ao banco de dados do Ibope. Os usuários familiarizados com o Word terão muita facilidade de usar o NovelaFácil. Se o autor de Força do Desejo usasse NovelaFácil ele não teria que redigitar tudo a cada vez que Esther dá bronca em Alice, o que ocorre em todos os capítulos.


Bastaria ele buscar diálogos anteriores (gravados em macros de fácil acesso), selecionar a parte desejada e dar um ctrl+alt+c seguido por um ctrl+alt+v no local onde quer inserir tais falas: "você não é capaz de amar, você é egoísta e só pensa em você mesma"... "você não é capaz de amar, você é egoísta e só pensa em você mesma"... "você não é capaz de amar, você é egoísta e só pensa em você mesma"...


Além do NovelaFácil estou lançando também um CD parecido com os de cliparts. Nele constam o catálogo de artistas, sugestões de cenários e figurinos, tudo com fotos e vídeos. Totalmente integrado ao NovelaFácil, ao mesmo tempo em que você escreve sua novela poderá visualizar as cenas.


Compre já NovelaFácil e se torne hoje mesmo um autor de Novelas.