Pular para o conteúdo

Preserve seu Natal: desligue a TV!!

Muita gente não sabe que, quando alguém escreve que a televisão é fator de desagregação da família, se refere também à família de quem está lendo aquele texto.

* por Lara Sfair


Muita gente não sabe que, quando alguém escreve que a televisão é fator de desagregação da família, se refere também à família de quem está lendo aquele texto.


Parece que o povo sempre são os outros, a doença e a desgraça são sempre no vizinho, né? Mas a TV é fator de desagregação da SUA família, meu (meu não, da Márcia) caro leitor!!


Desligue a TV!! Não abra mão de TV desligada no horário das refeições! Troque a fofoca televisiva pela conversa com seu pai, seu filho, sua esposa. Até sua sogra é mais animada do que qualquer programa de TV ao vivo!!


Desligue a TV quando chega em casa ( não vale para dia de decisão Corínthians X Cruzeiro, tá?), livre-se daquela conversinha que faz cenário prá tudo que acontece na sua casa (ou apartamento, ou quarto). E preste mais atenção no colorido, nas vozes, nas luzes, no barulho da SUA VIDA!!


Tudo bem, se você não consegue viver sem TV, eu compreendo. Ela é boa em marketing, não foi só a você que ela capturou (sabe-se lá as custas do que).Tudo bem, se sua família acha que estar vivo inclui ficar passivo em frente a uma telinha, com o controle remoto na mão.


Mas no Natal?? Não, por favor, no Natal não!! No Natal, seja você cristão ou não, desligue!! Se a TV insistir, arranque o fio da tomada, detone a chave geral, reaja!! Livre-se daquele mundo artificial e sensacionalista, ligue-se no seu mundo!!


Por pior que sua vida seja, não pode competir em breguice com a Hebe, em chatice com a CNT, em artificialidade com o SBT, em mesmice com as novelas da Globo, em pobreza com as produções da Record. Nem seu cunhadão é pior ou mais vazio e exibido que alguns noticiaristas.


Mesmo com a TV desligada por algumas horas, durante a ceia, pode ter certeza: você não sentirá falta da TV. A música incidental será a trilha de alguma novela…. Bem, talvez. Mas as crianças com certeza ganharão presentes televisivos: uma presilha da Angélica, um joguinho da Eliana, ou uma boneca Chiquititas ou ainda alguma inutilidade do Gugu. Agora tem até vodu de dupla sertaneja nas prateleiras!!


Você não vai sentir falta dela. Portanto, seja infiel!! Traia a sua TV com a sua família!! Seja como for, faça tudo o que puder para ter um Feliz Natal!!