Pular para o conteúdo

Papinho palha

Está no ar o mais novo sucesso da TV brasileira: "A Liminar".

Está no ar o mais novo sucesso da TV brasileira: "A Liminar", novela baseada no best-seller "Portaria 766", protagonizada pelo galã Siro Darlan, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro e que tem como principal coadjuvante veterano ator, conhecido por viver há muitos anos o papel de arcebispo do Rio de Janeiro.


Se eu fosse da Globo contrataria Sebastião Salgado para um ensaio fotográfico sobre a vida das crianças em seus estúdios. Ao invés de proibições teríamos mais uma exposição de sucesso.


E no rodo da nova proibição dançou até a pimpolhinha do Manoel Carlos. Vejam só que decisão acertada... onde já se viu uma "criança" de 17 anos (Júlia Almeida, a Stela de Laços de Família) dividir o altar com uma garota de programa? Tão novinha.


Manoel Carlos pode emancipar a moça se assim o desejar... mas não pode autorizar seu trabalho em uma novela.


Proponho que todos os personagens infantis das novelas morram vitimados por alguma epidemia bem típica de país subdesenvolvido. Cólera, por exemplo. Já pensaram que bonito vai ficar para o país quando as novelas chegarem na Europa?


Retaliação melhor que essa não imagino.


Mas como yo soy uma mujer que mira adelante... já saquei as verdadeiras intenções destes arautos da decência. Sempre desconfiei que por trás de um convicto justiceiro-carola repousa um taradão de primeira.


Eles devem imaginar que, ao não poder usar crianças nas gravações, a Globo lançará mão de adultos em papéis infantis (como no Chaves). Já pensaram... vai ter fila de marmanjo querendo colinho de Capitu.


Mas... aplico aqui o princípio do contraditório. No caso da utilização de templos religiosos estou com a Igreja. Onde já se viu conceder direito de uso a um bando de hereges. Quantos profissionais da Globo contribuem com o dízimo?


Vera Fischer por acaso recolhe o dízimo para querer casar sua filha na Igreja? Business são business. Ficção ou realidade, o dízimo é sagrado.


E uma das principais conseqüências destas decisões judiciais e religiosas é a unanimidade. Conseguiram até fazer com que eu e a Folha de São Paulo saíssemos em defesa da Globo.


Já estou em contato com meus advogados e vou entrar com uma ação por danos morais contra judiciário e católicos. Onde já se viu me fazerem pagar este mico?